LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem gambiarras: código que burla requisitos do Windows 11 é removido pela Microsoft

03 de fevereiro de 2025 14

O Windows 11 tem vários requisitos técnicos que impedem os usuários de instalá-lo em computadores antigos, mas a Microsoft forneceu um código que permite burlar estes requisitos para ter o sistema mais recente até em PCs não-suportados. Entretanto, esta brecha foi removida agora pela Microsoft.

A mudança foi notada pelo Neowin em um artigo de suporte da Microsoft, em que ela excluiu o seguinte trecho que mencionava o código que permitia a instalação do Windows 11 em PCs não suportados:

A Microsoft não recomenda a instalação do Windows 11 em um dispositivo que não atenda aos requisitos mínimos de sistema do Windows 11. Se você optar por instalar o Windows 11 em um dispositivo que não atenda a esses requisitos e reconhecer e entender os riscos, poderá criar os seguintes valores de chave do Registro e ignorar a verificação do TPM 2.0 (pelo menos o TPM 1.2 é necessário) e a família e o modelo da CPU.

A Microsoft atualizou o artigo após o lançamento da atualização 24H2 em outubro de 2024, o que significa que ela não endossa e nem apoia o uso do truque para burlar os requisitos.


Em outro trecho, a criadora do Windows diz:

Problemas sérios podem ocorrer se você modificar o registro incorretamente usando o Editor do Registro ou usando outro método. Esses problemas podem exigir que você reinstale o sistema operacional. A Microsoft não pode garantir que esses problemas possam ser resolvidos. Modifique o registro por sua conta e risco.

Apesar disso, você ainda pode tentar mudar a chave do Registro do Windows 11 durante a instalação para tentar atualizar o seu PC para a versão caso ele não seja oficialmente suportado. Para isto, basta inserir a seguinte chave e valores:

  • Chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup
  • Nome: AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU
  • Tipo: REG_DWORD
  • Valor: 1

Por fim, Dell e AMD confirmaram que provavelmente também concordam com a nova política da Microsoft, que recomenda a atualização do hardware de PCs incompatíveis, enquanto a ESET Alemanha recomenda que você simplesmente troque o sistema para Linux, que oferece maior compatibilidade para chips antigos.

Saiba mais


14

Comentários

Sem gambiarras: código que burla requisitos do Windows 11 é removido pela Microsoft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2