
Economia e mercado 10 Mar
Os Correios fecharam um acordo com a empresa de negócios digitais Infracommerce para que ela opere o marketplace da estatal. O valor do contrato ainda não foi revelado.
Segundo informa a Folha, o marketplace dos Correios deve ser lançado até o fim desse semestre e ele será uma nova fonte de receitas para a empresa.
No entanto, os Correios não querem operar todo o sistema, se concentrando apenas na sua atividade principal de transporte de encomendas e mercadorias por todo o Brasil.
Os Correios também devem firmar parcerias com outras empresas privadas para que elas façam a gestão de "negócios laterais", deixando o caminho livre para outros acordos comerciais.
Por enquanto, a estatal não comentou o assunto. Por outro lado, a Infracommerce emitiu uma nota onde diz que "prefere não comentar informações até que todos os procedimentos sejam concluídos".
Quando entrar em atividade, o marketplace dos Correios deve reunir produtos de grandes varejistas nacionais e de pequenos empreendedores, oferecendo categorias desde casa, vestiário a até eletrônicos.
Para atrair vendedores, os Correios devem exigir uma taxa menor, apostando principalmente no alto volume de compras para conseguir uma boa lucratividade.
Com esse novo marketplace, os Correios esperam se recuperar do prejuízo de R$ 2,2 bilhões alcançado no ano de 2024. Em sua defesa, a estatal diz que muito desse valor é fruto de investimentos que estavam paralisados na gestão anterior e voltaram a ser realizados em 2024.
Além disso, a famosa "taxa das blusinhas" acabou tirando receitas da estatal, uma vez que ela era a transportadora exclusiva de importações e houve uma queda acentuada após a taxação de 20%.
Por conta disso, no marketplace os Correios poderão lucrar não apenas com a venda de produtos, mas também com as taxas de transporte.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários