LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A57: chip Exynos 1680 surge em código da One UI 8.0

26 de maio de 2025 7

O Galaxy A57 já está em estágio de desenvolvimento, uma vez que o seu chipset acabou sendo listado em código interno da Samsung One UI 8.0.

Segundo informa o Galaxy Club, o chipset intermediário Exynos 1680 traz a numeração S5E8865 e é certo que ele deve ser usado no próximo Galaxy A57, uma vez que estamos falando do sucessor natural do Exynos 1580.

O chipset do Galaxy A56 traz a numeração S5E8855 e apresenta um bom desempenho em tarefas diárias.

Outro detalhe revelado no código é que o Exynos 1680 usará a GPU Xclipse 550, que é produzida pela Samsung na arquitetura RDNA 3.5 da AMD.

Imagem/reprodução: acervoTC. A descoberta do chipset Exynos 1680 é um indício de que o Galaxy A57 está sendo desenvolvido para lançamento em 2027.

Os demais detalhes do Exynos 1680 seguem incertos, uma vez que ele só deve ser apresentado no fim do ano ou no começo de 2026 em conjunto com a nova linha Galaxy A.

Agora, falando um pouco mais sobre o Galaxy A57, esse smartphone pode trazer algumas melhorias incrementais, como corpo mais fino e leve.

Além disso, também devemos esperar a presença de carregamento rápido de 45W, Android 16 como sistema operacional e bateria maior na faixa dos 6.000 mAh.

Contudo, o que muitos fãs da Samsung aguardam é, sem sombra de dúvidas, a chegada da lente telefoto ao intermediário, algo que tem sido popularizado por concorrentes chineses.

Em outra frente, a Samsung também tem desenvolvido o Exynos 2500 para o Galaxy Z Flip 7, mas um teste de benchmark vazado no fim de semana mostrou um desempenho abaixo do esperado.

Veja mais

O Samsung Galaxy A56 está disponível na Magazine Luiza por R$ 1.799. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 69 ofertas clique aqui.
(atualizado em 07 de agosto de 2025, às 19:52)

7

Comentários

Samsung Galaxy A57: chip Exynos 1680 surge em código da One UI 8.0
  • Meu S21 fe ainda dá uma surra em vários aparelhos atuais, só irei pegar um S25 fe ou plus lá pra final de 2026 ou inicio de 2027..

      • Outro lixo no mundo com exynos kkkkkkk... snapdragon forever.

          • A nova capacidade da bateria, se confirmar, vai ser bom.

              • Bem. So mas muitos novo cedo . Ja tem celular tranquilo

                  • Por que a Samsung lança novos chips como o Exynos 1480 e até o 1580, mas continua equipando a maioria dos seus celulares básicos/intermediários com gerações anteriores como os Exynos 1280, 1330 e 1380? mesmo com SoCs mais recentes e potentes já disponíveis, a empresa insiste em usar gerações passadas em praticamente todos os novos modelos da linha Galaxy A.

                    Atualmente, apenas o Galaxy A55 e o Galaxy M56 utilizam o Exynos 1480 uma geração anterior ao 1580 e daqui a pouco já teremos o 1680.

                    A dúvida que fica é: será que a Samsung realmente vai adotar o Exynos 1480 em modelos mais básicos, como o futuro Galaxy A37, ou continuará limitando esses chips mais modernos a poucos aparelhos? A impressão é de que há uma má gestão de portfólio ou, talvez, uma decisão estratégica para escoar estoques antigos e manter margens de lucro %u2014 mesmo que isso signifique entregar menos desempenho ao consumidor.

                      • O Exynos intermediário mais rápido, no lançamento, sempre vai estar limitado ao A5X.

                        O A3X recebe o Exynos do ano passado, ou algum Snapdragon ou Mediatek equivalente, sendo assim tanto faz. Não tem como o A3X ter um SoC equivalente ao A5X da mesma geração.

                          • Isso é válido. e também com a descontinuação da linha Galaxy A7x, A Samsung parece ter perdido uma faixa intermediária que fazia uma boa ponte entre os modelos básicos e os "intermediários premium". tirando em questão a linha FE. O problema é que nem mesmo os modelos da linha A2x e A3x têm trazido upgrades significativos em desempenho nos últimos anos.

                            O Galaxy A35, por exemplo, teve uma evolução muito modesta em performance em relação ao A34, mesmo com melhorias em tela e design. O Galaxy A36, com o Snapdragon 6 Gen 3, até traz uma arquitetura mais recente (4nm da TSMC), mas na prática só entrega mais eficiência energética e um salto mínimo em desempenho em comparação ao Exynos 1380. Na verdade, os dois tem performance muito semelhante em CPU e GPU.

                            O caso mais curioso é o Galaxy A26: a variante lançada na América Latina vem com o mesmo Exynos 1280 do A25, o que significa nenhuma evolução em desempenho %u2014 e até um retrocesso em termos de expectativa, já que muitos esperavam um novo chip.

                            Essa repetição de processadores antigos, mesmo com o lançamento de novos Exynos como o 1480 e o 1580, reforça a sensação de estagnação nas faixas intermediárias da Samsung. Ela parece mais interessada em mudar o design e a câmera do que realmente oferecer upgrades que importam para o usuário no dia a dia, como desempenho.

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Especiais

                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                          Software

                          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2