
Jogos 31 Jul
Às vésperas do lançamento dos novos Galaxy Z Flip 7 e Galaxy Z Fold 7, a Samsung firmou um acordo com a Epic Games para encerrar uma disputa judicial envolvendo uma função de segurança da One UI. O CEO da Epic, Tim Sweeney, confirmou que a empresa retirou a ação após negociações diretas com a fabricante sul-coreana.
A controvérsia entre Epic Games e Samsung envolvia o recurso Auto Blocker, introduzido na One UI 6.0, que restringe a instalação de aplicativos fora de lojas homologadas. A Epic alegava que a ferramenta dificultava o uso de sua própria loja de apps nos dispositivos Galaxy, impactando a distribuição de jogos como Fortnite.
O Auto Blocker bloqueia mensagens maliciosas, comandos USB suspeitos e apps de lojas não autorizadas. A Epic Games argumentou que a Samsung, ao ativar o recurso por padrão, limitava a liberdade do usuário e beneficiava concorrentes como o Google Play. No processo, a empresa pedia o fim da ativação automática ou a inclusão da Epic Games Store na lista de exceções.
Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, o encerramento do processo indica que ao menos parte das reivindicações foi atendida. Entre as possibilidades cogitadas estão a desativação do recurso por padrão, a liberação da Epic Games Store ou até mesmo a instalação prévia da loja em dispositivos Galaxy.
Espera-se que mais detalhes sobre a decisão sejam divulgados após o evento Galaxy Unpacked, que acontecerá em breve. Além dos dobráveis, o anúncio oficial pode esclarecer o futuro da loja da Epic em aparelhos da Samsung e o impacto dessa mudança nas políticas de distribuição de aplicativos da One UI.
O que você acha dessa disputa?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários