
31 Julho 2014
21 de julho de 2014 0
O Procon-SP divulgou nesta semana uma lista de sites de comércio eletrônico que os usuários devem evitar fazer compras. A edição completa conta com 18 páginas e mostra um total de 406 links que não são nenhum pouco confiáveis para fazer compras de produtos eletrônicos (e outros).
A instituição lista empresas nas quais os consumidores já relataram inúmeros problemas com as aquisições e que, mesmo com todas as notificações do Procon e tentativas de contato, continuaram agindo da mesma maneira e não dando importância para resolver as pendências. Diversos casos, inclusive, foram repassados à Polícia Federal e ao Comitê Gestor a Internet Brasileira (CGI).
A lista conta com alguns nomes bastante famosos, como Aikade, Barato a Jato e SuperOff. Alguns dos sites já foram retirados do ar por mandato oficial, enquanto que alguns ainda estão atuando normalmente. A lista completa pode ser vista nesta página criada pelo Procon.
A recomendação é clara e o Procon pede aos usuários que, para evitar aborrecimentos, não comprem em nenhum dos sites que foram listados. Além disso, é importante que os consumidores fiquem de olho em detalhes como CNPJ, razão social e telefone informados pelo site em questão. Desconfiar de ofertas muito vantajosas e também de pagamentos apenas no boleto ou depósito bancário é uma outra dica que os usuários devem levar em conta.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários