
22 Maio 2015
01 de agosto de 2014 6
Devido à escassez de opções no nosso mercado muitos usuários acabam buscando lá fora por smartphones ou acessórios que não são vendidos por aqui. Porém o Governo Brasileiro vem a cada dia criando novas barreiras para desencorajar os brasileiros a comprarem produtos importados. Além da famigerada taxa IOF, o governo também criou uma taxa de R$ 12 de importação aplicada pelos Correios.
Para tentar resolver esse problema, a DealExtreme, uma gigante chinesa, abriu um armazém em Curitiba para receber as encomendas que venham da China. Claro, isso não acabará com o IOF e outros impostos abusivos, mas resolverá dois problemas: Taxa de importação dos Correios e também o tempo de transporte, que de acordo com a empresa será reduzido a poucos dias.
Essa taxa de 12 reais foi criada em junho, e é cobrada em qualquer remessa de até 500 dólares. Ou seja, para quem compra acessórios para celulares em sites como o DealExtreme corria o risco de ter que ir a uma agência dos Correios para pagar todas as taxas obrigatórias.
A DealExtreme diz, no entanto, que pagará todos os impostos de importação e custos de transporte, e vai incluí-los no preço, que ficará “um pouco mais alto do que os produtos enviados da China”. Eles avisam, no entanto: “faremos questão de que o novo preço seja aceitável e invencível”. Além disso, eles prometem uma equipe especializada de atendimento ao cliente.
No momento a empresa realiza alguns testes e apenas algumas encomendas então passando pelo novo armazém, porém, se tudo der certo, isso deverá diminuir a dor de cabeça de quem compra seus produtos de fora.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários