LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G4 e Moto G4 Plus começam a receber versão de testes do Android 8.1 Oreo

26 de novembro de 2018 189

A Motorola havia garantido que os usuários do Moto G4 Plus (e apenas eles, aparentemente) iriam receber a versão mais recente do sistema operacional da Google na época; o Android 8 Oreo. Mas apenas dois dias após a suposta promessa feita pela companhia, novos boatos começaram a circular afirmando que a empresa estaria ocultando provas que o G4 Plus seria atualizado em breve. Mas ainda no mesmo dia a Motorola voltou atrás e confirmou, em 18 de setembro de 2017, que o aparelho seria atualizado para o Android Oreo.

A fabricante nunca deu nenhuma data, e eis que agora, mais de um ano depois, com o Android 9 Pie se espalhando e nas vésperas de anúncio da sétima geração da linha Moto G, os primeiros usuários começam a testar o tão prometido e aguardado update.


Com a firmware de código OPJ28.128, esta é apenas uma versão de testes e usuários estão se aventurando e modificar manualmente a própria firmware do aparelho para garantir o mais rápido possível o Android 8. Como dito, esta é uma versão de testes do software, mas apesar disso já é possível encontrar muitos elementos finais do Android Oreo no sistema, que já conta com o patch de segurança de novembro de 2018.

A Motorola segue não afirmando a data de lançamento da versão 8 do Android para o Moto G4 e Moto G4 Plus, mas novidades devem surgir nas próximas semanas.

76.6 x 153 x 9.8 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
76.6 x 153 x 9.8 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Interessados em realizar o download e instalação da firmware do Android 8.1 Oreo em seu dispositivo Moto G4 ou G4 Plus terá que lidar com desbloqueio de bootloader e TWRP, algo não indicado para iniciantes e que é necessário conhecimento prévio para que seu smartphone não seja danificado temporariamente.

Lançados com Android 6.0 Marshmallow, os aparelhos atualmente estão na versão 7.0 Nougat do sistema operacional da Google e em breve deverão receber a última atualização para toda a vida dos dispositivos.

  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

189

Comentários - página 2

Moto G4 e Moto G4 Plus começam a receber versão de testes do Android 8.1 Oreo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista