LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google alerta para mudança do horário de verão em smartphones Android; saiba como ajustar

03 de novembro de 2019 82

Atualização (01/11/19) - WM

Em contato com o TudoCelular.com, o Google reforçou que pode haver uma nova alteração no horário de alguns dispositivos neste final de semana, uma vez que tivemos uma mudança no Horário de Verão decretada ainda no governo do ex-presidente Michel Temer em 2018.

As recomendações são as mesmas de antes, bastando voltar novamente a data/hora de seu dispositivo manualmente.

Atualização (18/10/19) - VC

Previsto para começar durante a madrugada do dia 19 para o dia 20 de outubro, o horário de verão brasileiro está oficialmente cancelado pelo governo nacional após um decreto que determinou o fim da mudança este ano, e embora o país não tenha mais o horário de verão, os smartphones poderão ser atualizados para o "novo" horário automaticamente mesmo sem necessidade.

O Google revelou no blog oficial da empresa no Brasil que, na prática, "alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo."

Com isso, os aparelhos podem ser impactados durante este fim de semana e ter o horário trocado. Para evitar tal problema, você pode seguir o passo-a-passo sugerido pelo Google:

Acesse as "Configurações", depois toque em "Sistema", então selecione "Data e hora" ou algo similar (em alguns aparelhos pode não ser necessário selecionar a opção "Sistema"), e então desative as opções de "Data e hora automáticas" e o "Fuso horário automático", fazendo com que o horário não possa ser alterado sozinho.

O Google também alerta que a mudança poderá acontecer também no dia 3 de novembro, e para evitar que seu smartphone tenha o horário modificado automaticamente, você pode se garantir antes e realizar os mesmos passos acima.

Matéria original (18/10/19)

Motorola publica tutorial para evitar mudança automática do horário de verão


Pela primeira vez em 34 anos o Brasil não terá horário de verão, e por conta disso alguns smartphones poderão ter seu relógio adiantado automaticamente entre os dias 19 e 20 de outubro, alerta a Motorola.

Em uma postagem nas suas redes sociais a empresa confirmou que tal ajuste automático pode acontecer em determinados cenários: em aparelhos que não estão conectados à rede das operadoras, em aparelhos conectados apenas no Wi-Fi, sem acesso à rede móvel, e aparelhos que tenham estejam desligados durante a virada de sábado para domingo.

Por conta disso, vale a pena que você deixe o smartphone com a rede de dados ativadas, mesmo que não tenha internet, pois a transmissão das operadoras vão configurar automaticamente a data e horário do dispositivo.

Caso o seu horário tenha sido alterado na madrugada do dia 19 para o dia 20, então basta você acessar as "Configurações" do smartphone, tocar em "Sistema", selecionar a opção "Data e hora" e então desativar a opção de "Fuso horário automático". Depois disso, toque em "Selecionar fuso horário" e selecione a opção "Horário Padrão de Brasília."


Vale lembrar que a Motorola Brasil confirmou evento em São Paulo para o dia 24, esta quinta-feira, e é muito provável que a empresa anuncie a nova geração da família Moto G8 primeiro aqui, além do novo Moto E6 Play e do One Macro. Além disso, a companhia acaba de confirmar nesta manhã de sexta-feira (18) um teaser revelando o seu primeiro smartphone dobrável e agendando a data de anúncio para o dia 13 de novembro.


82

Comentários

Google alerta para mudança do horário de verão em smartphones Android; saiba como ajustar
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular