LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto E20 passa pelo Geekbench com 2 GB de RAM após ter ficha técnica divulgada

27 de agosto de 2021 25

Atualização (27/08/21) - JB

O lançamento do Moto E20 está mais próximo que o imaginado. Isso porque o smartphone está na fila de certificações da Anatel e teve quase todas as suas especificações reveladas pelo conhecido Evan Blass.

Hoje (27), o Moto E20 finalmente passou pelo conhecido teste de benchmark Geekbench. De acordo com a ficha técnica liberada no site oficial da plataforma, estamos falando de um smartphone que tem chipset com clock de 1,6 GHz.

A GPU é a Mali-G57, sendo que tudo aponta para algum processador desenvolvido pela Unisoc. Já o Android 11 também está presente, sendo que há 2 GB de RAM e o conjunto marcou 1467 pontos no teste single-core e 4621 no multi-core.


Por enquanto, a Motorola ainda não confirmou quando o E20 será oficializado. Mesmo assim, informações anteriores deixam evidente que estamos falando de um celular com tela de 6,5 polegadas, câmera frontal de 5 MP e 13 MP na traseira.

A bateria deve ter 4.000 mAh e suportar carregamento de 10W. Claro que o preço oficial do Moto E20 deve ser um tanto acessível, mas esse detalhe só saberemos no lançamento do aparelho.

Atualização (26/08/21) - JB

Moto E20 tem mais especificações divulgadas após surgir em site da Anatel

Depois de surgir na página de certificação da Anatel, o Moto E20 teve novas especificações confirmadas pelo conhecido e confiável Evan Blass. Usando seu perfil no Twitter, o vazador informou que o dispositivo tem codinome interno "Aruba", sendo que a sua numeração é a XT2155-1.

Quando o assunto é design, a renderização agora mostra que temos corpo em plástico e com detalhes mais simples. A tela do E20 é uma IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e entalhe de gota para acomodar a câmera frontal de 5 MP.

Já o processador não será da Qualcomm e o seu clock é de 1,6 GHz. O chipset deve trabalhar em conjunto com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, enquanto que também há suporte para cartão MicroSD.


O que não fica claro nas imagens é se esse smartphone tem leitor de digitais no logotipo da Motorola. Mesmo assim, as suas duas câmeras traseiras são de 13 MP e mais 2 MP (efeito de profundidade).

Por enquanto, a Motorola ainda não revelou quando o E20 será oficializado. Mesmo assim, Blass também confirmou que a fabricante já trabalha em um Moto E30 de codinome "Chipre".

Texto original (18/08/21)

Mais um? Suposto Moto E20 tem imagens divulgadas e aparece no site da Anatel

A Motorola anunciou recentemente a chegada de três novos smartphones da linha Edge, sendo o Edge 20, 20 Lite e 20 Pro, no entanto é possível que a marca esteja se preparando para atualizar um outro segmento da empresa e com foco em custo baixo: a linha E, que era bastante conhecida no Brasil pelos seus aparelhos de entrada e baratos.

Para este ano rumores sugerem que a fabricante anunciará um novo smartphone dessa linha, sendo o 'Moto E20' que teve suas primeiras imagens reveladas nesta semana e supostamente apareceu no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com modelo XT2155-1.

A imagem que revela o possível design do Moto E20 foi divulgada pelo leaker Evan Blass em seu perfil no Twitter. Ele é bastante conhecido por acertar em suas previsões relacionadas com o mercado de smartphones, especialmente quanto ao design dos futuros lançamentos das fabricantes.

Na renderização vemos uma construção bastante parecida com outros modelos da Motorola, principalmente na parte frontal, em que o aparelho traz o entalhe no formato de gota e display com uma quantidade significativa de bordas, algo que é de se esperar na linha E.

Na traseira há um conjunto duplo de câmeras alinhadas verticalmente — não há detalhes sobre os sensores ou resolução — em um módulo retangular com bordas arredondadas. No centro temos o logotipo da empresa e que provavelmente é a área do leitor biométrico; na parte superior podemos notar a presença de uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Renderização
Homologação na Anatel

Recentemente o modelo em questão foi visto no site da Anatel, indicando que a fabricante pode estar homologando o smartphone no Brasil, algo que indica a possibilidade de lançamento por aqui, embora a marca ainda não tenha confirmado os rumores sobre o surgimento do Moto E20 em novos vazamentos.

Ainda não há um certificado de homologação para o modelo XT-2155, mas essa numeração aparece na opção de autocompletar da página, indicando que já está cadastrado no sistema do órgão regulamentador.

Modelo no site da Anatel. (Foto: Reprodução).
Veja mais sobre Motorola

Você acredita que esse surgimento se trata mesmo do Moto E20? Quais são suas expectativas com esse smartphone? Conta pra gente, comente!

O Motorola Moto E20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Moto E20 passa pelo Geekbench com 2 GB de RAM após ter ficha técnica divulgada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista