LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola registra patente de celular similar ao Xiaomi Mi Mix Alpha com caneta stylus

10 de janeiro de 2022 5

Patentes já indicaram algumas funções que devem estar presentes no Motorola RAZR 3 e agora uma nova patente mostra que outro dispositivo da linha RAZR deve chegar com um design diferenciado composto por uma tela que envolve o corpo do celular de forma similar ao que vemos no Xiaomi Mi Mix Alpha.

Imagens: LetsGoDigital

Os conceitos que você verá hoje foram baseados em duas patentes registradas pela Motorola Mobility LLC: a primeira delas em junho de 2020 no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos que foi aprovada em 23 de dezembro de 2021 que contém instruções para fabricação de um smartphone com uma tela que envolve a área frontal e traseira do dispositivo.

Já a segunda documentação foi registrada em agosto de 2021 e também foi publicada em dezembro, indicando mais características do dispositivo similar ao Xiaomi Mi Mix Alpha.

Como você pode notar nas renderizações providenciadas pelo LetsGoDigital, o aparelho da Motorola somente tem bordas inferiores e superiores no topo e na base da tela e, mesmo assim, elas são realmente finas. Há uma porta USB-C, microfone e alto-falante na área inferior, enquanto que a superior tem o segundo alto-falante, outro microfone e um botão para ligar o celular.

Entretanto, a patente não cita como as câmeras devem ser posicionadas, então presume-se que pelo menos uma delas pode estar sob a tela. Por outro lado, é indicado que o dispositivo será compatível com uma caneta stylus.

A patente mostra que o aparelho pode utilizar sensores de gravidade, acelerômetro e mais para posicionar botões virtuais para que você possa recusar ou atender ligações, trocar a música em reprodução e mais sem sequer precisar tirar o smartphone do bolso, afinal ele é totalmente simétrico.

Apesar de tudo, vale lembrar que o registro dessas patentes não confirma que este aparelho será realmente lançado, mas é inegável notar o investimento da Lenovo em novas tecnologias envolvendo telas e sensores sob elas, como é o caso do Motorola Edge X30, que tem uma câmera de 60MP sob o display de 144Hz e foi o primeiro do mundo com Snapdragon 8 Gen 1.

Saiba mais


5

Comentários

Motorola registra patente de celular similar ao Xiaomi Mi Mix Alpha com caneta stylus
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas