LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chuva de lançamentos? Motorola Moto G53j, G53y e G53s 5G são certificados pelo Bluetooth SIG

02 de junho de 2023 7

A Motorola parece estar preparando o lançamento de três novos celulares que se juntarão ao Moto G53 5G, seu celular básico que chegou ao mercado brasileiro em fevereiro junto ao Moto G73 5G. Nesta sexta-feira (02), o Moto G53j 5G, G53y 5G e G53s 5G foram descobertos em diversas certificações internacionais, indicando seu lançamento iminente.

O Moto G53j 5G é identificado pelo número de modelo XT2335-5. Embora a letra “j” em seu nome indique um lançamento exclusivo no Japão, o modelo apareceu em documentos da Bluetooth SIG e na FCC — órgão regulador dos Estados Unidos similar à nossa Anatel — como um modelo similar ao Moto G53 5G, sugerindo poucas mudanças em seu hardware.

(Imagem: Captura de tela/Nashville Chatter)

Outro modelo certificado nos órgãos reguladores mencionados é o Moto G53y 5G (XT2335-4) que, junto ao Moto G53j 5G, apareceu em uma listagem do Geekbench. Segundo a plataforma de benchmarks, ambos os celulares são equipados com o mesmo chip da Qualcomm, cujo nome não é revelado, mas suas frequências de clock atingem 2,21 GHz.

O Moto G53y 5G apareceu no banco de dados com 4 GB de RAM, enquanto o Moto G53j 5G ostentava 8 GB de RAM. Ambos rodam o sistema operacional Android 13. As demais especificações técnicas desses modelos ainda são um mistério.

(Imagens: Captura de tela/Nashville Chatter)

Além desses, outro aparelho que deu as caras nas certificações internacionais é o G53s 5G, que é identificado pelo número de modelo XT2335-6. Além do Bluetooth SIG e FCC, esse celular apareceu na lista Google Play Certified Devices. Até o momento, não há informações sobre o design e outros detalhes dos smartphones homologados.

Embora se destaque com seus aparelhos básicos e intermediários, a Motorola está crescendo no mercado de celulares premium graças à linha Edge. Recentemente, a fabricante apresentou o Edge 40 e Edge 40 Pro para reforçar sua presença no segmento. Além disso, os dobráveis Razr 40 e Razr 40 Ultra são suas novas apostas para rivalizar com o Galaxy Z Flip 4.

Veja mais!

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 08:20)

7

Comentários

Chuva de lançamentos? Motorola Moto G53j, G53y e G53s 5G são certificados pelo Bluetooth SIG
  • Aqui em casa todos temos Motorola. E todos os 5 modelos que temos são bons. O meu é um Moto G 42 que realmente surpreende pela qualidade. O do meu filho é um Moto G 31 que também não decepciona.

      • Aí vai ver os caras que tão reclamando nos comentários usam Xiaomi, a marca que mais os aparelhos quebram de uma hora pra outra.

        Motorola pode não ter lá a melhor política de atualização ou as especificações mais avançadas, mas pelo menos os aparelhos são confiáveis. Até a Apple tem seus problemas, tipo iPhone 14 que para na atualização, ou o 12 que sofre do msm problema, o importante é que Apple, Motorola ou Samsung que seja, entreguem a qualidade que seus usuários precisam ao escolherem um smartphone.

        Se vcs não gostam da marca é só não lerem ou comentarem na matéria sobre, o que vcs não gostam certamente vai fazer alguém muito feliz.

        • bombas! n recomendo nem pro meu inimigo

            • Eita

                • Chuvas de tranqueiras!

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista