
Motorola realizou evento no final do primeiro semestre para apresentar ao mundo seus novos smartphones dobráveis, Razr 40 Ultra e Razr 40. Já fizemos a análise do modelo mais caro da família, agora chegou o momento do mais acessível.
O Razr 40 traz tela interna pOLED de 6,9 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 144 Hz, display externo OLED de 1,5 polegada, plataforma Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 32 MP, duas câmeras traseiras (64 MP / 13 MP), conexão 5G, NFC, USB-C, Wi-Fi 6E, som estéreo, Bluetooth 5.3 dual-SIM, bateria de 4.200 mAh com carregamento de 30W com fio e 5W sem fio e Android 13.


10 meses atrásSmartphone dobrável da marca pode ser encontrado com uma condição especial para os interessados em comprar o aparelho.

1 ano atrásAtualização está atrasada em quase 6 meses, mas foi finalmente liberada para os dobráveis de 2023 da Motorola.

1 ano atrásNo total, 16 smartphones da Motorola receberão o Android 14 nos próximos meses.

1 ano atrásVeja todos os modelos lançados pela empresa ao longo deste ano
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Razr 40:
- Foram necessárias 24 horas e 41 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 12 horas e 04 minutos.
- Realizamos 18 ciclos completos de testes que incluíram:
- 108 minutos de navegação no Chrome;
- 540 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (108 minutos cada);
- 108 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 108 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (36 minutos cada);
- 72 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O Razr 40 foi lançado com a grande proposta de democratizar o acesso aos modelos dobráveis, trazendo hardware intermediário e alguns cortes em outras características em relação ao Razr 40 Ultra para baixar seu preço. Curiosamente, mesmo com conjunto mais simples o modelo chegou com bateria maior, o que obviamente causou um aumento na autonomia da bateria, certo? Não é bem assim.
Com 24 horas e 41 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 12 horas e 4 minutos foram de tela ativa, o novo celular dobrável intermediário da Motorola conseguiu superar todos os rivais da Samsung que passaram por nossas bancadas, ficando apenas abaixo do próprio Razr 40 Ultra quando falamos em autonomia dos dobráveis em formato flip.
Isso indica que o aparelho será capaz de aguentar ao menos um dia inteiro de uso intenso sem grandes problemas, o que é menos do que outros intermediários em formato de barra entregam atualmente, mas já deve ser suficiente para quem quer entrar no mundo dos dobráveis.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 24 horas e 41 minutos de de uso no total, com 12 horas e 4 minutos de tela ativa. Obrigado pela companhia.
Comentários