LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tablet Nokia T10, apelidado de Pinguim, surge na certificação FCC com tela de 8 polegadas

30 de junho de 2022 2

Atualização (30/6/2022) - HA

Com indícios de estar trabalhando em um tablet Android, um aparelho com o número de modelo TA-1462 — apelidado internamente em homenagem ao Pinguim, do Batman — surgiu nas certificações FCC, trazendo mais detalhes oficiais do dispositivo que poderá se chamar Nokia T10.

Com especificações mais voltadas para trazer um aparelho barato, há rumores de que ele também pode chegar com o nome de Nokia T20 Lite, isto é, uma versão menos potente do aparelho que já está no mercado nacional. As especificações na certificação citam uma tela LCD de 8 polegadas com resolução de 1280x800 pixels, que deve ter taxa de atualização básica de 60 Hz.

(Imagem: Reprodução)

O próximo tablet de tela grande também virá com uma bateria de 5.100 mAh. Não é a maior bateria encontrada em um tablet econômico, mas idealmente deve durar um dia. A Nokia oferecerá suporte de carregamento de 10W. O tablet também contará com uma câmera traseira de 8MP. Para chamadas de vídeo, o telefone terá um sensor de câmera frontal de 2MP.

Veja também a análise do TudoCelular para o Nokia T20!

Texto original (24/5/2022)

Além do mundo dos nomes comerciais de dispositivos, as marcas trabalham com codinomes internos para se referir a próximos lançamentos. E quem acompanha a Nokia sabe como eles já fizeram referências aos heróis da Marvel em seus dispositivos, e agroa começam a homenagear carinhas clássicas da DC Comics.

Daí que os rumores estão começando a identificar aparelhos como o Nokia "Penguin" (em referência ao Pinguim, vilão imortalizado nas telonas por Danny DeVito e, na nova versão, por Colin Farrell), ou mesmo o Nokia "Riddler", ou o Charada, que apelidou o Nokia T20 durante seu desenvolvimento. A ver se o próprio Batman não vai apelidar um aparelho em breve, ou apenas seus inimigos.

Agora, o informante Evan Blass sugere que o "Pinguim" é, na verdade o tablet Nokia T10. Além disso, o aparelho já foi listado como um dispositivo apenas com Wi-Fi. Uma lista recente também inclui vários dos telefones Nokia 2.2 e variantes do Nokia 8.3 5G. A sugestão de Blass é que os personagens da DC acabem sendo sempre uma referência aos tablets da HMD Global.

(atualizado em 21 de abril de 2024, às 18:52)

2

Comentários

Tablet Nokia T10, apelidado de Pinguim, surge na certificação FCC com tela de 8 polegadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista