LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nasceu com vida curta? Nokia 3310 suporta apenas redes GSM e é inútil em alguns países

28 de fevereiro de 2017 49

Se você estiver interessado em adquirir o recém-anunciado modelo da HMD Nokia 3310, saiba que ele não poderá funcionar em vários países, incluindo os EUA, Canadá e Austrália, entre outros.

Isto é devido às bandas de rede que foram colocadas no dispositivo, que são duas faixas, as frequências 900MHz e 1800MHz. Isso teria sido bom se o dispositivo tivesse sido lançado alguns anos atrás, quando a maioria das operadoras ainda usavam essas bandas, mas muitas operadoras nos EUA e no Canadá já fecharam suas redes 2G.

Outras operadoras ao redor do mundo também começaram a eliminar suas redes 2G, o que significa que os usuários não poderão usar o Nokia 3310 para fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens de texto, já que o dispositivo não poderá se conectar a nenhuma rede.

Em Cingapura, também não será possível usar o nostálgico dispositivo, pois as redes 2G por lá serão encerradas em abril de 2017. Na Austrália, a maior operadora do país, a Telstra, já desligou sua rede 2G, ou seja, os seus assinantes não poderão utilizar um Nokia 3310. Duas outras operadoras australianas, Optus e Vodafone, estão planejando fechar suas redes 2G até o final do ano.

A HMD Global está planejando levar o Nokia 3310 para a Ásia-Pacífico, mas os países mencionados na região não terão suporte ao dispositivo em suas respectivas redes. No entanto, na Índia, a maioria das operadoras ainda suportam redes 2G.

Ainda assim, a empresa deverá lançar o novo modelo para muitos países em todo o mundo, no segundo trimestre do ano. As regiões que receberão o dispositivo incluem o Oriente Médio, Ásia-Pacífico, África e Europa. Muitas operadoras nessas regiões ainda suportam redes 2G por enquanto, mas muitas provavelmente as fecharão no futuro próximo. E, claro, caso algum dia seja lançado no Brasil, será muito bem-vindo e utilizável, já que as operadoras por aqui seguem normalmente com as redes 2G.

O Nokia 3310 2017 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

Nasceu com vida curta? Nokia 3310 suporta apenas redes GSM e é inútil em alguns países
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas