
09 Maio 2018
Depois de a Xiaomi ter anunciado o Mi 6X, agora foi a vez de outra chinesa assumir os palcos. Oppo A3 acaba de ser apresentado oficialmente pela empresa.
Trata-se de um aparelho intermediário que entra na moda com seu visual de iPhone X, mas deixa de lado funções que estão se tornando corriqueiras, como a câmera dupla e o leitor de impressões digitais.
Conheça mais sobre ele:
Parece que é impossível fugir das tendências.
Oppo A3 tem uma tela LCD alta (19:9) de 6,2 polegadas, usando o infame entalhe do iPhone X e a resolução Full HD+ (2260 x 1080 pixels). As bordas mínimas entram em destaque.
Dentro do notch há a câmera frontal e o alto-falante para chamadas, pontuando a lista do que aparece na área frontal.
Já a parte traseira lembra vagamente um iPhone 8: existe apenas uma câmera, encontrada no canto superior esquerdo, e o flash em LED.
Sua construção é feita inteiramente em vidro – texturizado com um efeito de cristalização – e em metal.
Os botões físicos estão nas laterais; dois controladores de volume na direita e o power na esquerda. Mais abaixo há a porta padrão de fones de ouvido e a entrada microUSB.
Infelizmente, como dito antes, nada de câmera dupla ou leitor de impressões digitais. Também estão ausentes a proteção por Gorilla Glass e carregamento rápido.
Oppo A3 já pode ser encontrado na China por CNY 2.099, ou seja, cerca de R$ 1.150. – Valor na cotação atual do dólar, sem os impostos do Brasil.
O número é elevado, de certa forma, por conta das limitações oferecidas pelo smartphone. Ausências importantes tornam o seu custo-benefício duvidoso.
No momento, Oppo não atua em solo brasileiro.
Compartilhe sua opinião nos comentários! O que você achou do Oppo A3?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários