
10 Outubro 2019
24 de setembro de 2019 62
Além de anunciar o novo Mi Mix Alpha, a Xiaomi também apresentou ao público o seu segundo smartphone com conexão 5G. Segundo a companhia, o novo Mi 9 Pro 5G chega ao público chinês para ser a "opção mais barata do mercado".
Além disso, seguindo a filosofia da empresa, esse celular traz o que há de mais poderoso em seu hardware. Isso porque estamos falando de um dispositivo que tem processador Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e câmera principal de 48 MP.
Sem mais delongas, vamos conhecer o mais novo integrante da família Mi 9:
Apesar de ser um novo smartphone, o Mi 9 Pro 5G chega ao consumidor com o mesmo design dos seus irmãos mais velhos. Por isso, temos uma tela AMOLED de 6,39 polegadas e aproveitamento frontal de 90,7%.
Esse display também traz um entalhe para acomodar a câmera frontal, incorpora um leitor para digitais e é protegido por vidro Corning Gorilla Glass 6. Por se tratar de um "reaproveitamento" do projeto do Mi 9, a Xiaomi resolveu adicionar um extra nessa variante.
Segundo a companhia, o Mi 9 Pro 5G tem certificação do “Instituto de Metrologia da China”. Isso indica que a tela dele é capaz de oferecer uma grande precisão em cores, sem prejudicar o olho humano.
Quando o assunto são câmeras, não temos grandes novidades. Dentro do entalhe frontal há um sensor de 20 MP para selfies. Já o conjunto traseiro é formado por lente principal de 48 MP, sendo que a secundária é uma ultra-wide de 16 MP.
Por fim, a lente telefoto de 12 MP pode ser usada para zoom óptico. Na parte de software, a Xiaomi afirma que a MIUI 11 deve aprimorar o uso do modo noturno e incorporar ainda mais opções que usam a Inteligência Artificial (IA).
Por se tratar de um novo integrante da família Mi 9, esse dispositivo traz o que há de mais recente em hardware. Por isso, temos processador Snapdragon 855 Plus e variantes que começam em 8 GB e terminam em 12 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno.
Conforme prometido em diversos teasers, o Mi 9 Pro 5G tem bateria de 4.000 mAh e suporta a nova tecnologia Super Flash da Xiaomi. Assim, ele pode ser carregado em potência de 40W com fio, 30W sem fio e 10W no modo reverso para fones de ouvido e outros acessórios.
A empresa garante que a opção sem fio deve recarregar esse smartphone em 69 minutos. Se o usuário optar por usar o carregador de 45W da caixa, ele consegue chegar a 100% de bateria em apenas 48 minutos.
De acordo com a Xiaomi, a pré-venda do Mi 9 Pro 5G começa imediatamente e as entregas serão feitas no dia 27 de setembro. Confira os preços oficiais no mercado chinês:
O que achou do Mi 9 Pro 5G? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários