LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek detalha Helio G85 e promete alto desempenho para gamers intermediários

06 de maio de 2020 17

Atualização (06/05/2020) - VC

Com o lançamento do Redmi Note 9 na semana passada, ficamos sabendo de surpresa que a empresa tinha trabalhado ao lado da MediaTek para apresentar o primeiro smartphone com a nova plataforma Helio G85. E agora mais detalhes a respeito do chipset é finalmente apresentado ao público.

Em seu site oficial, a MediaTek confirma que o Helio G85 é fabricante em litografia de 12 nanômetros, menos eficiente do que os modelos concorrentes da Qualcomm que adotam 11nm e até 9nm para oferecer maior velocidade e eficiência energética.

Com grande foco em jogos para o mercado intermediário, o novo chip da MediaTek conta com arquitetura big.LITTLE com oito núcleos, sendo dois núcleos Cortex-A75 de performance com 2.0 GHz e seis Cortex-A55 para eficiência com 1,8 GHz. Além disso, o Helio G85 se destaca por apresentar uma GPU com 1 GHz de frequência.


No quesito câmeras, a plataforma suporte sensor único de 25 MP ou até dois sensores de 16 MP, mas provavelmente as empresas seguirão utilizando o conjunto popular de 48 MP (com resolução real de 12 MP).

Os smartphones equipados com o chipset terão Wi-Fi 5, conectividade LTE, resposta eficiente entre o smartphone a torre de telefonia, permitindo ligações claras enquanto ainda estão jogando. Para a tela, o Helio G85 suporta resolução Full HD e frequência tradicional de 60 Hz.

Mais smartphones com o processador devem surgir nas próximas semanas conforme as fabricantes comecem a montar seus dispositivos com o Helio G85. Por enquanto, o Redmi Note 9 continua sendo o único modelo apresentado com a nova plataforma.

Matéria original (30/04/2020)

MediaTek Helio G85 é lançado apresentando fortes semelhanças com o antecessor

A MediaTek anuciou hoje seu novo processador Helio G85, que estreou junto ao Redmi Note 9 da Xiaomi, numa parceria semelhante à vista no anúncio do Helio G90T que equipa o Redmi Note 8 Pro. O novo chip promete ter sido feito para os jogadores, tendo os clocks de sua GPU levemente modificados para extrair mais performance.


Por falar nisso, essa pequena modificação na solução gráfica é o único ponto que o diferencia de seu antecessor, o Helio G80. Ambos são baseados no processo de 12nm, numa configuração de oito núcleos com dois Cortex A75 rodando a 2GHz e outros seis Cortex A55 rodando a 1,8GHz. Até mesmo a GPU Mali G52 MC2 se mantém, mas sofrendo alterações em seu clock para atingir a casa dos 1.000MHz, 50 a mais do que o G80, que atingia 950MHz.

O novo processador conta ainda com a tecnologia HyperEngine da MediaTek, para garantir que o chip atinja o máximo de sua capacidade durante a jogatina. Apesar das poucas mudanças, o G85 ainda apresenta um bom nível de performance, ultrapassando o Snapdragon 665 presente no Redmi Note 8, conforme testes no Antutu demonstram.


A MediaTek deve estender ainda mais sua parceria com a Xiaomi no lançamento do Redmi Note 10, que já está tendo seu lançamento planejado na China. Por mais estranho que pareça, essa não é a primeira vez que a fabricante pula uma geração em sua terra natal. O Redmi Note 6 Pro foi ignorado em território chinês em favor do lançamento do Redmi Note 7 por haver poucas mudanças na 6ª geração.

O Redmi Note 9 está disponível na Casasbahia por R$ 1.649. O custo-benefício é médio. Existem 11 modelos melhores. Para ver as outras 18 ofertas clique aqui.
(atualizado em 11 de julho de 2020, às 11:44)

17

Comentários

MediaTek detalha Helio G85 e promete alto desempenho para gamers intermediários
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020