LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BMW reformula M5 para torná-lo totalmente elétrico e brigar com a Tesla neste mercado

03 de junho de 2020 4

Nos últimos tempos são diversas as montadoras que estão dedicando parte de suas fabricações para o desenvolvimento de motores totalmente elétricos. Isso segue uma tendência mundial, devido à necessidade de se encontrar alternativas aos mecanismos movidos à combustão.

Essa pressão por encontrar alternativas mais ecológicas ao uso da gasolina ou diesel pode beneficiar a substituição de toda a frota de veículos que utiliza o abastecimento padrão por novos tipos. Vale lembrar que, no Brasil, há uma estimativa de se proibir completamente a venda de veículos movidos aos derivados do petróleo em dez anos.

Com isso a Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, já leva vantagem pois há tempos ela trabalha na fabricação de veículos elétricos e autônomos.

Mas não é só a empresa do sul-africano que está nesse ramo. Outras empresas, como a Fiat, Audi e Kia também trabalham na expansão de sua frota elétrica, com alguns desses modelos chegando, inclusive, ao mercado brasileiro.

Agora a BMW também entra na briga. E a alemã já tem um alvo para competir: o Model S, da própria Tesla. De acordo com informações da revista CAR Magazine, a montadora está trabalhando na reformulação do seu icônico M5. O modelo, que tem previsão para chegar daqui a cinco anos ao mercado, utilizará uma configuração de três motores, sendo dois deles de 250 kW na traseira e outro, também de 250kW na dianteira.

Atual M5 da BMW, movido à combustão. | Imagem: Reprodução

Isso totalizará um conjunto de 750 kW o que, em termos já convencionais, equivale a 1006 cavalos de potência. O sistema de transmissão do M5 2024 poderá levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Competição com a Tesla

Há ainda uma estimativa de que ele tenha uma capacidade de energia para rodar 700 km, utilizando baterias parecidas como bolsas, em contrastes aos modelos cilíndricos utilizados pela Tesla. Porém só será possível ter informações mais precisas sobre essa sua capacidade após serem realizados testes reais com o veículo.

Quanto ao sistema de recarga, ele será equipado com uma bateria de 135 kW capaz de carregar em 350 kW. Do outro lado do jogo, os carros da Tesla só conseguem extrair até 250 kW em um Supercharger.

Esse tipo de posto de recarga está presente no mundo todo, no entanto o problema está na quantidade baixa deles que está espalhada pelo globo. No Reino Unido e na Irlanda, por exemplo, só há nove deles. A esperança da montadora alemã é que até o M5 ser lançado já exista mais postos com essa capacidade de recarga disponíveis.

Para rivalizar frente à BMW, a Tesla trabalha em um sistema de transmissão de alto desempenho chamado Plaid, que deve ser uma instalação de três motores, com uma bateria de 130 kW, produzindo 800 cavalos de potência.


4

Comentários

BMW reformula M5 para torná-lo totalmente elétrico e brigar com a Tesla neste mercado
  • Isso tudo e muito bom, mais concorrência gera mais busca por melhorias e a avanços tecnológicos, mas no fim do eles que ganham, pois com isso os carros se tornam muito mais caros apesar do carro elétrico ser muito mais simples que o a combustão, por causa das baterias se torna muito alto o valor, fora que o lucro aumenta, devido todos exigirem carros elétricos.

      • Os alemães estão dormindo e a Tesla vai pegar todo o mercado da Audi, Mercedes e BMW

          • "O modelo, que tem previsão para chegar daqui a cinco anos ao mercado", até lá a Tesla já vai estar 5 anos na frente disso daí em tecnologia, isso se a BMW não atrasar ainda mais o lançamento

              • As coisas vão ficar mais difíceis para a Tesla a cada dia que passa.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista