LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Infinix Zero 8 é o celular gamer que cabe no bolso? | Hands-on em vídeo

26 de novembro de 2020 25

A chinesa Infinix está presente em mais de 30 países e, se a Xiaomi, que já opera há mais de um ano no Brasil, não conseguiu manter a fama de rainha do custo-benefício, outras marcas começam a se aventurar por aqui.

Fora a Realme, que está prestes a chegar, a Infinix também aponta para o nosso país com um celular que promete boas especificações, design diferente e preço baixo via importação.

A empresa confirmou a sua chegada ao mercado brasileiro em parceria com a AliExpress Brasil, apostando em trazer como primeiro aparelho o Infinix Zero 8, que teve em sua primeira ação uma oferta de 100 unidades vendidas em apenas 8 segundos. Veja nossas primeiras impressões sobre o celular, que obteve o aparelho em primeira mão.

Design

O Infinix Zero 8 é um celular grande. Suas dimensões são idênticas às do S20 Ultra, por exemplo. Isso significa, na prática, que é um smartphone feito para quem tem mãos grandes. Alcançar as bordas ou utilizá-lo com uma mão não são as tarefas mais fáceis do mundo.

Na tela, bordas laterais finas e um grande queixo são notáveis. E além disso, há um recorte duplo para as duas câmeras frontais, no canto superior esquerdo. Não há aqui a sensação de aparelho unibody. Há um pequeno frame escuro que une a tela à lateral, que é feita em plástico na mesma cor da traseira que, aliás, também é de plástico, com acabamento em duas cores e reflexivo. O policarbonato brilhante é um ímã para marcas de dedo, mas a Infinix inclui uma capinha transparente na caixa.

A traseira guarda ainda o toque mais inusitado do design do Infinix Zero 8, que é seu módulo de câmeras. Se é para ter cooktop, que tal algo diferente? É o que aconteceu aqui: em vez de um bloco retangular na lateral do aparelho, temos um grande losango centralizado que guarda a câmera principal de 64MP, as demais e o flash LED. O logo da Infinix é colocado na vertical.

Tela e som

Temos aqui um IPS LCD de 6,85 polegadas com taxa de atualização de 90Hz, que conta com uma fluidez maior para benefícios na navegação pelo sistema e também em jogos, embora sejam poucos títulos que se aproveitem desse recurso.

Não espere cores tão vibrantes, nem pretos profundos. Os tons mais escuros ficam acinzentados, e a iluminação é desigual, ficando mais escura nas extremidades e mais brilhante no centro, mas não comprometem a experiência de jogos e consumo de conteúdo.

O Infinix Zero 8 entrega um som relativamente alto e equilibrado para um modelo com saída mono, que não desagrada em volume máximo. Se a ideia é consumir música, podcasts ou uma jogatina, será possível ouvir tudo com clareza. O fone tem uma construção bem superior ao de modelos de concorrentes que ainda enviam o acessório na caixa. Seu design lembra bastante os fones da Maçã, mas com o incremento de um metal cromado no cabo dos fones e no controle de volume e chamadas do microfone, mas seu som mantém o mesmo problema do aparelho, com graves sem punch.

Desempenho e bateria

A Infinity usa a interface XOS por cima do Android 10, que é cheia de apps pré-instalados, anúncios e até mesmo alguns aplicativos estranhos que consomem espaço do aparelho. A tradução de alguns menus tendem ao português de Portugal, com “está bem” para dar OK em alguma função, entre outros detalhes, mas não há do que reclamar do desempenho no geral. Foram 290 mil pontos no AnTuTu

O Helio G90T, chipset com overclock para melhor desempenho em jogos, faz um bom trabalho combinado com os 8GB de RAM, garantindo um desempenho fluido, sem travamentos e capaz de competir em pé de igualdade com os melhores competidores no segmento de intermediário premium. Claro que a rapidez mata aplicativos que executam em segundo plano, como acontece na MIUI da Xiaomi, mas pelo menos jogos e as tarefas diárias rodam sem nenhum problema.

Em bateria temos são 4500 mAh, um valor razoável para um intermediário, mas que combinado com uma interface que preza pela economia, pode resultar em um desempenho animador. O carregador que vem na caixa – sim, vem na caixa - é um modelo de 33W que promete tempos de recarga surpreendentes.

76.08 x 168.74 x 9.07 mm
6.85 polegadas - 2460x1080 px
Ir para página de comparação
Câmeras

Precisamos lembrar aqui da proposta do Infinix Zero 8: um celular rápido com bom desempenho em jogos e ótimo custo-benefício. Algo precisa ser sacrificado para dar certo, e nesse caso, foram as câmeras. Embora a principal tenha 64MP, esse não é um aparelho para entusiastas de fotografia. Em boas condições de luz, o Infinix Zero 8 faz um trabalho razoável para quem deseja fotos para redes sociais e não têm um nível de exigência profissional.

As fotos não são tão claras como as de concorrentes na mesma faixa de preço e desempenho, mas trazem poucos ruídos visíveis, e a ultrawide de 8MP não traz uma distorção tão grande nas bordas. Ainda há um sensor macro e de profundidade para modo retrato de 2MP, mas não espere por um celular que vá bem no zoom. Nessas condições, a perda de qualidade é grande e, na prática, não vale a pena utilizar mais do que 2x de zoom a não ser que seja realmente necessário.

As selfies são boas, e o sensor de 48 MP cumpre bem seu papel durante o dia, e a segunda câmera, de profundidade, ajuda no modo retrato. Está longe de bater os melhores desempenhos da categoria, mas não decepciona. O Infinix Zero 8 grava ainda vídeos em 4K a 30 fps com a traseira e full HD a 30 fps na frontal.

Preço e disponibilidade

O Infinix Zero 8 está disponível até o dia 27 de novembro com preço promocional de R$ 1.015 no Aliexpress, com quem a empresa tem parceria e, após o período, o valor sobe para R$ 1354.

Vale destacar que é uma compra internacional, com os riscos da operação e possibilidade de ser taxado pela alfândega brasileira, além da variação do dólar no Brasil. Felizmente a empresa diz oferecer garantia de um ano aos compradores.

Mais Notícias
O Infinix Zero 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Infinix Zero 8 é o celular gamer que cabe no bolso? | Hands-on em vídeo
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas