LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Clover Falls: coprocessador é oficializado com Inteligência Artificial e foco em notebooks

18 de dezembro de 2020 0

Antes de terminar o ano, a Intel resolveu realizar mais um lançamento, mas dessa vez com foco em notebook. Trata-se do coprocessador Intel Clover Falls, que vai estar presente em grande parte dos dispositivos portáteis a serem anunciados durante 2021.

O produto anunciado pela empresa tem como foco o uso de Inteligência Artificial para ser um complemento do processador a ser implementado no notebook, deixando equipamento ainda mais inteligente e seguro, algo que tem se tornado essencial nos últimos tempos.

Entre as implementações, está o Visual Sensing Controller, que é um tipo de recurso que promove uma redução significativa no consumo de energia a acaba ajudando a adaptar essa administração, permitindo o ajuste do brilho da tela para a detecção da presença do usuário.

Para conseguir fazer esse rastreio, possivelmente a empresa vai fazer uma adaptação do chip para ele ser integrado com o sensor da webcam, que é a maneira mais eficaz de saber quando o notebook está em uso ou não.

Na prática, a ação de adicionar a esse coprocessador pode ser uma maneira de fazer os notebooks evoluírem ainda mais em relação ao tempo de bateria, já que o Intel Clover Fall vai fazer as ações básicas que fariam o processador despertar do modo ocioso e acabar gastando mais energia.

Intel Clover Falls (Imagem: HWUpgrade)

Esses recursos de IA serão semelhantes aos que já foram trabalhados nas CPUs Ice lake e Tiger Lake, que faziam uso no GNA (Gaussian Neural Accelerator). Mesmo sem ter revelado quais serão os modelos beneficiados por essa novidade, há expectativas de que a adição seja voltada para os modelos mais premium.

Como é o caso dos notebooks trabalhado pela Dell, que já tem uma aliança com a Intel há bastante tempo e tem como propósito trabalhar para entregar produtos ainda melhores aos consumidores. Outras funcionalidades do chip só devem ser reveladas pela Intel durante a CES 2021, que vai acontecer entre os dias 11 e 14 de janeiro.


0

Comentários

Intel Clover Falls: coprocessador é oficializado com Inteligência Artificial e foco em notebooks
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista