LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caminho Diário: Spotify traz ao Brasil recurso que combina música e notícia na mesma playlist

14 de abril de 2021 2

O Spotify trouxe mais uma novidade aos seus usuários no Brasil. O país agora foi contemplado com o Caminho Diário, recurso que combina música e notícia na mesma playlist. Ele foi lançado nos Estados Unidos em meados de 2019.

A função consiste em criar listas de reprodução automáticas, com uma mescla de suas canções mais ouvidas e podcasts jornalísticos. A ferramenta intercala quatro músicas com um áudio de notícias, como você pode observar nas capturas de tela do teste antecipado realizado pelo TudoCelular:

Como funciona?

No seu aplicativo, você encontrará uma seção destinada ao Caminho Diário – chamado originalmente de Daily Drive – dentro do catálogo. Ao acessá-la, poderá ver a ordem e a seleção das faixas em uma prévia, além de ter a opção de reproduzi-las em ordem aleatória.

A execução do conteúdo não muda. A interface permitirá que você pause, avance, retroceda ou ainda confira detalhes extras, como a letra da música.

O objetivo do recurso é que ajude o usuário a fazer o tempo de deslocamento para o trabalho ou para a escola “voar”. Assim, a plataforma entrega as músicas que mais vão distraí-lo, por ser as que você mais gosta, com fontes respeitáveis de notícias, para manter você por dentro das últimas informações do Brasil e do mundo.

Disponibilidade

O Spotify já vai liberar a função na madrugada desta quarta-feira (14) a todos os seus usuários – mesmo aqueles que possuem uma conta gratuita. Antes do Brasil, o Caminho Diário já chegou a outros países, como Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Austrália, Reino Unido, Irlanda e França.

Caso você queira baixar ou atualizar o seu aplicativo para Android e iOS, poderá fazer diretamente por meio das lojas oficiais. Os links para download estão disponíveis no card localizado abaixo do texto.

E aí, você gostou da chegada do Caminho Diário ao Brasil na plataforma de streaming de áudio? Participe conosco!

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Caminho Diário: Spotify traz ao Brasil recurso que combina música e notícia na mesma playlist
  • Seria muito legal se o Spotify permitisse o usuário a escolher os tipos de notícias para o caminho diário dele. Tipo, baseado no "Discover" do Google que dá sugestões de notícias de acordo com as pesquisas do usuário. Acharia sensacional se o Caminho Diário do Spotify fosse assim também

      • Sério que tem gente que ainda entra numa play list dessa? Pelo menos pelo que entendi vc tá ouvindo a msc e a próxima é uma notícia, pensa só como deve ser legal, e com a mídia que temos deve ser um espetáculo, a cada 4 msc tu escutar, covid, bolsonaro, Lula e bbb... Não assisto nem podcast daqueles noia no YouTube que alguns trechos até são até bons quando o convidado não é outro noia, imagine ouvir podcast no spotyfy ainda mais de notícias kkkkkkkkkkkk

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista