LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem as mãos: Spotify lança comandos por voz no estilo Google Assistente

06 de abril de 2021 0

O Spotify já ganhou diversas novidades recentemente como uma nova interface para computadores e novos Mixes pessoais por décadas musicais e gêneros. Entretanto agora deve ficar mais simples pedir para que o aplicativo toque a sua música favorita com os novos comandos de voz no estilo Google Assistente que já estão chegando para alguns usuários.

De acordo com o GSMArena, uma notificação está chegando para alguns usuários convidando-os a testar a novidade que permite pedir para o aplicativo tocar músicas e listas de reprodução por meio de comandos de voz. Veja como a notificação aparece:

Imagens: GSMARENA

Ao tocar na notificação, você é levado ao aplicativo e deve ativar a permissão para que o Spotify realize gravações de voz para que o recurso funcione. A declaração de privacidade da empresa afirma que o áudio somente é gravado quando a frase de ativação é ouvida. Neste caso, basta dizer "Hey Spotify" e pedir uma música ou playlist para que o pedido seja executado.

Imagens: GSMARENA

Vale lembrar que já é possível executar playlists e músicas utilizando outras assistentes de voz como Alexa, Siri e a Google Assistente, entretanto é possível que o Spotify crie mais integrações na sua solução própria assim como a Amazon faz com a Alexa, que também é integrada ao Amazon Music.

Vale lembrar que alguns usuários premium do Spotify já tiveram prévias desta função anteriormente, que agora está chegando para mais pessoas e deve ser aprimorado no futuro. Infelizmente ainda não há uma forma de habilitar os comandos de voz manualmente, então é preciso aguardar pela notificação para usar a novidade.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Saiba mais


0

Comentários

Sem as mãos: Spotify lança comandos por voz no estilo Google Assistente

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo