
Economia e mercado 25 Mai
27 de maio de 2021 2
Com o lançamento das novas plataformas da AMD para portáteis, é natural que as fabricantes passem a atualizar o hardware de seus desktops e notebooks para as arquiteturas atuais dos processadores.
A Huawei anunciou o upgrade dos modelos D14 e D15 da linha Matebook com o AMD Ryzen 5000 baseado na poderosa arquitetura Zen 3. Outras evoluções em conectividade e desempenho de uso geral dos notebooks premium da fabricante também podem ser destacadas.
O Matebook D14 pouco se difere do modelo D15. O primeiro conta com um display IPS de 14 polegadas com resolução FHD (1920 x 1080) abrangendo 100% da gama sRGB e razão de tela de 84%. O Matebook D15 possui display de 15,6 polegadas com as mesmas especificações, com razão de tela de 87%.
Além da tela, os modelos contarão com configurações idênticas. Ambos chegarão com duas opções de processadores — Ryzen 5 5500U e Ryzen 7 5700U — com GPU Radeon Vega integrada. O primeiro chip conta com seis núcleos com velocidade máxima de 4,0 GHz, enquanto o modelo mais avançado atinge 4,4 GHz.
A opção única de 16 GB de memória RAM DDR4 e armazenamento com SSD de 512 GB também implementa um sensor biométrico para desbloqueio do sistema com a impressão digital. Os dispositivos saem da fábrica com o Windows 10 instalado e uma câmera retrátil de 720p sob o teclado.
Em destaque na conectividade, os notebooks serão compatíveis com a rede Wi-Fi 6, que oferece conexões mais rápidas e estáveis, além de menor latência para atividades remotas em tempo real. Atualizado para o Bluetooth 5.1, transmissões de dados terão menos interferência para reprodução de áudio e uso de dispositivos sem fio.
Mantendo as mesmas configurações de bateria do ano passado, os notebooks funcionaram com uma bateria de 56 Wh com suporte a carregamento rápido de 65 W através de uma porta USB-C. Outras entradas incluem uma porta HDMI, além de portas USB-A 2.0, USB 3.2 da primeira geração e entrada para fones de ouvido de 3,5 mm.
Ambos disponíveis nas cores prateada e cinza escuro, os notebooks chegarão ao mercado no dia 1º de junho, ainda sem previsão de lançamento para regiões além da China e proximidades. O preço varia de acordo com a configuração do processador e modelo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários