LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora de atualizar! Pesquisa mostra que quase um quarto dos PCs ainda usa Windows 7

27 de maio de 2021 6

O Windows 10 pode até ter ultrapassado o Windows 7 em participação de mercado, mas parece que o sistema operacional lançado em 2009 ainda é usado por muitas pessoas ao redor do mundo, mesmo que ele não tenha mais suporte da Microsoft e não receba mais atualizações de segurança.

Uma recente pesquisa feita pela Kaspersky revelou que quase um quarto dos PCs (22%) ainda rodam no sistema operacional Windows 7.

O Windows 7 é um sistema estável e consolidado no mercado, porém ele é um sistema operacional descontinuado, ou seja, seu desenvolvedor não oferece mais suporte e isso o deixa suscetível a ciberataques. Em outras palavras, caso alguém descubra uma vulnerabilidade em um sistema descontinuado, ela não será corrigida e é isso que aumenta o risco de segurança, pois normalmente estas vulnerabilidades permitem que cibercriminosos obtenham acesso ao sistema.

Entre quem ainda usa o Windows 7, estão consumidores, pequenas e médias empresas (SMBs) e microempresas. As descobertas da Kaspersky também mostram que uma pequena porcentagem (menos de 1%) das pessoas e empresas usam sistemas operacionais ainda mais antigos, como Windows XP e Vista, cujos suportes terminaram em 2014 e 2017, respectivamente. No geral, quase um quarto (24%) dos usuários ainda estão executando um sistema operacional Windows descontinuado.

Por sorte, cerca de 74% dos computadores usam o Windows 10, a versão mais recente do sistema operacional Windows, que também parece ser a escolha mais segura.

A pesquisa serve como um alerta para que as pessoas se conscientizem da importância de manter um sistema operacional atualizado e como isso pode ajudar na proteção de dados sigilosos.


6

Comentários

Hora de atualizar! Pesquisa mostra que quase um quarto dos PCs ainda usa Windows 7
  • Recomendo ir pra uma distro linux, Windows 10 ultimamente tá horrível, milhares de atualizações bugadas que capam o desempenho do computador, Microsoft abandonou o W10

      • Meu PC só funciona Windows 10.

          • Não só dá Caixa mas todos os sistemas que usam certificado digital outra droga, também da o maior trabalho ou não funcionam no Windows 10.

              • Onde eu trabalho, 80% escritórios usam windows 7 e 8... Nas máquinas da produ~~ao, estão todos com Windows XP

                  • Em paralelo tem algumas empresas que não atualizam seus sistemas pra funcionar direito no Windows 10. Como é o caso da Caixa Econômica. Infelizmente, até hoje os sistemas da Caixa são um liiiiiiiiixo, e só funcionam melhorzinho no Windows 7.

                      • kkkkk vai atualizar o sistema em empressa? toda hora essa merda de win 10 tem atualização! imagina a perda de tempo, gasto com energia ficar deixando os pcs ligados a noite pra atualizar, so uso win 10 pq fui obrigado guela abaixo graças ao controle q na epoca não funcionava o audio pelo p2. win 7 disparado o melhor e mais bonito sistema da microsoft

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista