LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MARVEL Future Revolution: uma boa evolução para os jogos mobile | Primeiras Impressões

24 de agosto de 2021 6

Chegando nesta quarta (25), para os dispositivos mobile com Android e iOS, MARVEL Future Revolution é o novo RPG de ação desenvolvido pela Netmarble, a mesma criadora de títulos como Marvel Future Fight, Marvel Torneio dos Campeões e entre outros.

Tendo como destaque os gráficos de alta qualidade, o título conta com uma história densa e bem complexa para um jogo mobile, que serve para nos mostrar que os jogos dessa plataforma estão ficando cada vez mais estruturados, colocando-os cada vez mais no patamar de jogos de console e PC, mas será que essa evolução foi o suficiente?

A gente conseguiu testar uma versão antecipada do jogo e traremos aqui as primeiras impressões para você.

Um jogo com história

Considerando que a Marvel está desenvolvendo seu multiverso nos cinemas, é curioso ver que o novo jogo também trabalha essa pauta, adaptando a famosa saga das Incursões, onde diversas Terras do Multiverso Marvel se colidem e se tornam uma.

O prólogo do jogo é muito interessante e bem desenvolvido, servindo para nos dar um bom contexto da trama e da jogabilidade. Em meio ao caos de várias terras se fundindo, vemos os heróis correndo para tentar impedir que M.O.D.O.K. e suas contrapartes do Multiverso.

Em suma, esse é o grande cerne do jogo, vermos o que acontece após o Visão tomar uma media paliativa para tornar essa fusão mais "suave" e como os heróis estão lidando com essa situação.

O conceito do mundo ter sido diferente em partes diferentes, cada qual comandado por uma facção, é bem interessante e traz um frescor para o jogo, com a possibilidade de novos mundos sendo adicionados no futuro.


A história é acompanhada de ótimas cutscenes, que assim como nos jogos de console e PC, servem para destacar melhor o trabalho dos gráficos, bem como contextualizar os eventos mais importantes.

Em diversos momentos, fiquei imaginando que aquele material poderia facilmente substituir o que foi visto em Marvel's Avengers, jogo da Square Enix que trabalha com os Vingadores, mas que não acabou saindo como o esperado.

Gráficos e trilha sonora

Os gráficos de alta qualidade sempre foram algo muito destacado pelos desenvolvedores e eles são de fato deslumbrantes.

É incrível ver os jogos mobile quebrando esse estereótipo de jogos mais simples e pouco produzidos. Temos aqui um trabalho que, com o suporte de hardwares mais poderosos e orçamento, certamente poderia ser transportado para outras plataformas.

Tudo é muito detalhado, texturizado e faz jus ao que foi anunciado.

É claro, toda essa qualidade tem um custo, já que para rodar o jogo é preciso um celular potente. As configurações recomendadas exigem um aparelho com no mínimo 2GB de RAM e mesmo em um iPhone X, ainda pude notar alguns "engasgos".

Com o avanço da tecnologia, é bem provável que jogos com essa qualidade se tornem cada vez mais comuns, o que por um lado é ótimo, mas isso também demanda uma dura missão para os desenvolvedores, que terão de quebrar a cabeça para encontrar um equilíbrio entre otimização de performance e avanços.

A trilha sonora é igualmente bem trabalhada, mas nada extremamente marcante. Mesmo assim, não podemos negar que o trabalho é digno de nota.

E a jogabilidade? Compensa?

Apesar de todo o trabalho gráfico e da produção, a jogabilidade acaba sendo um pouco decepcionante e nos deixa com a sensação de "mais do mesmo".

Quem já jogou outros títulos da Marvel desenvolvidos pela Netmarble não notará uma diferença gritante, já que você assume o papel de um heróis e deve enfrentar ondas de inimigos no cenário escolhido.

O destaque fica por conta dos trajes e equipamentos, que oferece milhares de possibilidades de customização. Outro ponto interessante são os quicktime events, comandos que aparecem no meio de uma cutscene para que o personagem execute uma ação.

Em suma, o que dá pra notar é que temos apenas uma grande repetição e uma carência de mais desenvolvimento na parte mecânica e level design, já que o estilo atual pode acabar sendo cansativo para alguns players. Em todo caso, se você gosta de jogos desse estilo, irá amar o lançamento.

Considerações finais

Não podemos deixar de exaltar o belo trabalho gráfico do jogo e ambição da Netmarble em querer levar os jogos mobile para outro patamar.

Infelizmente, o nicho de jogos mobile também exige essa mecânica mais repetitiva e artifícios que façam o jogador retornar diariamente, o que não é ruim, tendo em vista que isso funciona para esse mercado. Mesmo com isso, existe espaço para diversos tipos de jogadores e é ótimo que esse mercado se torne cada vez mais inclusivo.

MARVEL Future Revolution

Desenvolvedor: Netmarble

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


6

Comentários

MARVEL Future Revolution: uma boa evolução para os jogos mobile | Primeiras Impressões
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2