
Lançamentos 08 Set
13 de setembro de 2021 4
A Infinix finalmente apresentou seus novos celulares da popular série “Zero”. Estamos falando de três novos modelos — Infinix Zero X, Zero X Pro e Zero X Neo, que se distanciam do padrão de lançamentos mais acessíveis e ingressam no segmento de intermediários com grande destaque para suas câmeras e telas.
Note que esses são os primeiros smartphones da fabricante chinesa a utilizarem câmeras avançadas com lentes periscópicas, que permitem um amplo alcance de zoom óptico aliadas ao “Galileo Engine”, sua tecnologia proprietária que promete capturar melhores fotografias da Lua.
Os modelos compartilham alguns detalhes técnicos, mas diferenciam-se em alguns aspectos que intitulam o Infinix Zero X Pro como o carro-chefe. O design é expressivamente diferente e abandona o módulo de câmeras em formato de losango para implementar um visual retangular mais tradicional.
O modelo padrão da linha ostenta uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho em 700 nits. Há um furo dedicado à câmera frontal que passou para o centro superior da tela, assumindo uma resolução reduzida para 16 MP, mas equipando uma lente grande-angular.
O Zero X conta com um sensor principal de 64 MP com foco automático por detecção de fases e estabilização óptica. Além disso, há o destacável sensor de 8 MP equipado com a lente periscópica com zoom óptico de 5x e digital de 60x, prometendo boas fotografias da Lua com o modo “Super Moon”. Há também um sensor de 8 MP com lente ultra-wide.
Com o chipset Helio G95 da MediaTek, o celular promete experiência melhorada em gráficos graças à GPU Mali-G76 MC4, além de utilizar 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno expansível com cartão MicroSD. Para alimentar esse conjunto, haverá uma bateria de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 45 watts.
Vale notar que a plataforma em questão suporta frequências de até 90 Hz na tela, mas é capaz de lidar com a alta taxa de atualização do Zero X graças ao chip Intelligent Display da MediaTek. Outras especificações incluem o Android 11 e sensor de impressões digitais sob o display. Haverá duas opções de cores disponíveis — Nebula Black e Starry Silver.
O carro-chefe dos lançamentos possui as mesmas especificações de tela do modelo padrão, incluindo a proporção de 20:9 e densidade de 395 pixels por polegada. A câmera de selfies também fica na região central superior em um furo na tela.
Em termos gerais de fotografia, o Zero X Pro se destaca com seu sensor principal de 108 MP com abertura de lente f/1.8 que também integra foco automático por detecção de fases e estabilização OIS. Há especificações idênticas para as lentes periscópica e grande-angular.
O smartphone flagship também ostenta o chipset Helio G95 emparelhado com 8 GB de RAM, mas há uma opção adicional com armazenamento de 256 GB. A mesma bateria de 4.500 mAh alimenta esse hardware com suporte ao carregamento rápido de 45 watts.
Por fim, essa versão se difere também com sua opção exclusiva de cor — Tuscany Brown.
O modelo mais acessível da linha é o Zero X Neo, um aparelho com especificações menos chamativas em comparação aos seus irmãos, mas com relação de excelente custo e benefício. Há uma tela IPS LCD de 6,78 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e resolução FHD+. O display apresenta um furo que abriga a câmera frontal de 16 MP.
Assim como o Zero X e Zero X Pro, essa variante é equipada com uma lente periscópica, mas o sensor principal é de 48 MP e não possui estabilização óptica. O Zero X Neo substitui a lente grande-angular por um sensor de profundidade de 2 MP.
O hardware é alimentado por uma bateria ligeiramente maior de 5.000 mAh, mas suporta o carregamento rápido de apenas 18 watts. O leitor de impressões digitais é instalado na lateral do dispositivo. Há uma opção exclusiva de cor para essa variante — Bahamas Blue.
Todos os modelos estarão disponíveis em suas respectivas opções de cores e configurações de memória na Nigéria, Tailândia, Indonésia, Egito e outras regiões em que a Infinix opera. Por ora, não há previsão de disponibilidade para a América do Norte ou Europa.
Os preços serão atribuídos individualmente pelas filiais de cada país, mas todos estarão em concordância com a faixa de US$ 300, isto é, cerca de 1.568. Mais informações sobre valores devem ser divulgadas em breve.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários