
Lançamentos 03 Jan
04 de janeiro de 2022 38
Conforme esperado, a realme anunciou nesta terça-feira (4) sua nova geração de smartphones topos de linha para 2022, apresentando oficialmente ao mercado o realme GT 2 e realme GT 2 Pro, aparelhos que exibem notórios avanços e entregam uma ficha técnica capaz de abranger diferentes públicos da empresa.
Confirmando os vazamentos anteriores referentes ao design e tela, o novo carro-chefe da realme entrega em sua parte frontal um display AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ (2K) e taxa de atualização de 120 Hz com tecnologia LTPO, recurso que também está presente na linha iPhone 13.
Seu visual é idêntico aos últimos rumores, exibindo um conjunto triplo de câmeras traseiras dispostos sobre um módulo retangular e ao lado a assinatura da empresa, diferencial que não está presente em todos os modelos. O destaque desse telefone é sua certificação internacional de sustentabilidade e carbono, característica adotada pela marca em a fim de contribuir positivamente com o meio ambiente.
Partindo para o hardware interno, assim como outros smartphones lançados por rivais o realme GT 2 Pro também é equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 1, processador recém-lançado pela Qualcomm e que atualmente é a aposta overkill da empresa para garantir uma excelente performance e um consumo energético equilibrado.
O conjunto de câmeras é bastante superior ao seu irmão menor, sendo um sensor IMX766 com resolução de 50 MP e OIS, seguido por uma lente ultrawide de 50 MP (150º) e uma microscópica de 2 MP; a câmera de selfie possui 32 MP.
De acordo com a fabricante, a versão Pro é dotada de um sistema de resfriamento aprimorado capaz de aumentar a dissipação de calor em até 50%, resultado que deve contribuir para uma queda de até 19ºC na temperatura média do aparelho.
Quanto a conectividade, essa versão entrega 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC. Outro destaque fica pelo suporte ao Dolby Atomos e alto-falantes estéreo, recurso que garante uma melhor qualidade sonora.
Para suprir a demanda energética há uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 65W no padrão USB-C. Não há informações sobre compatibilidade com wireless charger.
O GT 2 é o modelo mais básico da nova geração, mas também entrega uma ficha técnica potente. A tela é ligeiramente menor se comparada com a variante Pro, sendo um display AMOLED de 6,62 polegadas com resolução FHD+ (2400 x 1080), taxa de atualização de 120 Hz e brilho capaz de atingir até 1.300 nits.
Este também apresenta uma construção premium e visual parecido com o realme GT 2 Pro, no entanto as câmeras traseiras estão um pouco mais afastadas e há outra combinação de cores.
A marca optou por utilizar o chipset Snapdragon 888 — SoC de geração passada, porém que ainda consegue entregar uma performance extremamente satisfatória — com a GPU Adreno 660 e opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM, quantidade suficiente para suportar várias tarefas em segundo plano.
As câmeras também são inferiores, porém ambos compartilham o mesmo sensor primário IMX766 de 50 MP com suporte ao OIS, enquanto as duas lentes auxiliares são ultrawide de 8 MP f/2.2 e macro de 2 MP. A câmera de selfie possui 16 MP contra 32 MP do modelo Pro.
Assim como outros anúncios da marca, os aparelhos serão disponibilizados inicialmente na China e em seguida chegarão para outros mercados, no entanto a realme não deu uma previsão de quando isso deve acontecer.
Gostou do novo carro-chefe da realme? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários