LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo Y01 deve ser lançado com 3 GB de RAM e design simples, sugere vazamento

05 de janeiro de 2022 0

Ainda sem confirmações por parte da fabricante, o vivo Y01 teve novos rumores vazados nesta semana e que apontam para a presença de uma ficha técnica de entrada e recursos destinados aos usuários que priorizam navegação na internet, consumo de entretenimento e outras tarefas que não exijam tanto poder de processamento.

Nesta semana o aparelho surgiu em suas primeiras renderizações que preveem um design que diverge de outros modelos de mesma categoria da marca, especialmente o vivo Y09, que adota uma aparência ainda mais simples, embora compartilhe a mesma frontal.

Por ser um aparelho de entrada não há um visual tão elaborado quando outros aparelhos da fabricante chinesa, exibindo em sua parte frontal uma tela de IPS LCD de 6,51 polegadas com resolução HD+ (1600 × 720 pixels), taxa de 60 Hz e entalhe no topo responsável por abrigar a câmera de selfie de 5 MP com abertura f/2.2.

Especulações sobre o hardware interno apontam para a presença de 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e sistema operacional Android 11 Go rodando sob interface Funtouch OS 11.1, software que está presente nos smartphones da empresa.

Por enquanto ainda não há informações sobre qual processador irá equipar o vivo Y01, mas sabemos que será um modelo não tão potente e destinado a aparelhos básicos, possivelmente plataforma MediaTek.

Suposto design do vivo Y01. (Foto: Reprodução/MySmartPrice).

Seguindo para o conjunto de câmeras, imagens vazadas sugerem um único sensor principal com resolução de 13 MP, ponto que caso seja confirmado pode ser um problema no vivo Y01, visto que alguns concorrentes de mesma categoria dispõem de pelo menos dois sensores fotográficos.

Quanto a conectividade, o aparelho deve contar com Wi-Fi Dual Band, Bluetooth 5.0 e um conector 3,5 mm P2 para fones de ouvido, recurso que costuma estar presente em celulares de entrada. A bateria deve ter uma capacidade em torno de 5.000 mAh com carregamento de 10W no formato micro USB.

Disponibilidade e preço

O modelo em questão deve ser oficializado na Europa em breve e chegará custando até 200 euros, valor equivalente a R$ 1.280 na conversão direta. Não há previsão oficial de lançamento.

Veja também

Acredita que o vivo Y01 será um sucesso? Conta pra gente, comente!

O vivo Y01 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Vivo Y01 deve ser lançado com 3 GB de RAM e design simples, sugere vazamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista