Segurança 15 Jun
Atualização (20/06/2022) por LL
O Telegram Premium foi oficializado há alguns dias pelo fundador do aplicativo, Pavel Durov. No último domingo (19), o novo plano de assinatura do mensageiro chegou aos usuários com uma porção de recursos exclusivos, como downloads mais rápidos, mais canais e figurinhas extras.
Ao todo, o plano pago oferece cerca de 15 novas funcionalidades restritas para assinantes. A versão gratuita do aplicativo também recebeu 7 novidades que estarão disponíveis para todos os usuários, além de “mais de 100 correções e otimizações”. O Telegram aproveitou a ocasião de lançamento para anunciar que “agora tem mais de 700 milhões de usuários ativos mensais”.
Entre os recursos premium em destaque estão o dobro da capacidade de upload de arquivos, que passa de 2 GB (versão gratuita) para 4 GB, remoção de anúncios, transcrição de mensagens de áudio para texto e uso de fotos de perfil animadas. Veja todas as funcionalidades exclusivas:
- Uploads de 4 GB
- Downloads mais rápidos
- Acompanhar até 1.000 canais
- Criar até 20 pastas de chat com até 200 chats cada
- Adicionar uma quarta conta ao app
- Fixar 10 chats na lista principal
- Salvar até 10 stickers favoritos
- Transcrição de mensagens de áudio para texto
- Stickers únicos que serão atualizados mensalmente
- 10 novos emojis para usar nas reações às mensagens
- Alterar a pasta padrão ao iniciar o app
- Usar fotos de perfil animadas
- Emblemas Premium: indicam o uso do Telegram Premium
- Três ícones especiais para usar nos apps
- Remoção dos anúncios
A empresa afirma ainda que os usuários da versão premium terão a possibilidade de utilizar recursos antes do lançamento geral, mas que continuará atualizando constantemente a versão gratuita. Entre as novas funções disponíveis para todos a partir de hoje estão:
- Solicitações de participação para grupos públicos
- Selos de verificação nos chats
- Bots agora podem incluir foto ou vídeo na área de "sobre"
- Melhorias nas prévias de chat no Android
- Salvamento automático na galeria no Android
- Capacidade de enviar arquivos de até 2 GB ou 4 GB no iOS de outros apps
- Criação de foto de perfil animada no macOS
- Mais de 100 correções e otimizações gerais
Por R$ 24,90 ao mês, o Telegram Premium é descrito como uma "assinatura que permite dar suporte exclusivo ao desenvolvimento contínuo" da plataforma de mensagens.
A assinatura do Telegram Premium pode ser feita diretamente através da seção de Configurações dentro do aplicativo. Há um novo botão para o serviço onde os usuários podem checar seus principais recursos e realizar a assinatura, que é processada pela loja de apps do sistema operacional correspondente — App Store (iOS) e Google Play (Android).
A nova atualização do Telegram está sendo distribuída gradualmente, portanto, se você ainda não conseguiu fazer a instalação, basta aguardar. "A nova versão estará disponível em breve", de acordo com a plataforma.
Você vai adquirir o Telegram Premium? O que achou dos recursos oferecidos pela assinatura? Conte sua opinião sobre a novidade nos comentários!
Texto original (10/06/2022)
Telegram Premium é oficializado como plano pago para obter mais recursos
Em uma publicação no seu canal oficial, o fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciou a criação do Telegram Premium, o novo plano de assinatura do mensageiro para quem deseja ter recursos extras.
De acordo com o comunicado, a experiência da versão paga irá além da gratuita atual, porém não irá gerar qualquer perda de funcionalidade na versão sem custo, em relação a quem não for pagante.
Outro ponto importante é que os usuários que não assinarem a versão Premium poderão se beneficiar de recursos dos pagantes, como quando estes enviarem documentos “extra grandes”, determinadas mídias e stickers, além de adicionar reações mais avançadas caso já tenham sido fixadas a uma mensagem.
Segundo Durov, a mudança é uma resposta à demanda do usuário por uma largura de banda ou armazenamento adicionais, sem acabar com a capacidade do mensageiro de sustentar um serviço gratuito aos demais usuários.
“Depois de pensar um pouco, percebemos que a única maneira de deixar nossos fãs mais exigentes receberem mais, mantendo nossos recursos existentes livres é fazer desses limites elevados uma opção paga.”
Pavel Durov
Fundador do Telegram
O fundador do aplicativo não chegou a dar maiores detalhes sobre a disponibilidade nem o preço da assinatura do Telegram Premium. Contudo, a análise anterior de um aplicativo beta encontrou o valor de US$ 4,99 por mês. Resta aguardar para ver quais serão os custos regionais pelo serviço, como no Brasil.
Quais são as suas expectativas para o Telegram Premium? Compartilhe conosco a sua opinião!
Telegram
Desenvolvedor: Telegram LLC
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Comentários