LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram lança nova aba de assinatura para influenciadores inspirada no OnlyFans

19 de agosto de 2022 5

Considerada a terceira rede social mais usada no Brasil em 2022, o Instagram anunciou nesta sexta-feira (19), o lançamento de uma nova função para que os seguidores possam assinar conteúdos oferecidos por influenciadores digitais na plataforma, novidade com funcionamento semelhante ao OnlyFans.

Conforme explica a empresa, os criadores poderão disponibilizar para a comunidade recursos exclusivos — como fotos, vídeos e Reels, por exemplo — ao custo de uma assinatura mensal com valor definido pelo proprietário da conta. Esse recurso deve contribuir para aumentar o engajamento dos perfis, atraindo novos seguidores e, consequentemente, assinantes.

A aba de assinatura foi disponibilizada primeiramente nos Estados Unidos e posteriormente deve chegar em mais países. Além dessa restrição, a rede social informa que por ora apenas os usuários que tiverem contas verificadas, isto é, que tiverem o selo azul liberado pelo Instagram, podem começar a lucrar com os conteúdos pagos.

Embora o foco da assinatura seja ter acesso a materiais exclusivos, o Instagram explica que os assinantes serão identificados com um selo roxo exibido ao comentar em publicações ou transmissões ao vivo feitas pelo influenciador, facilitando a identificação do assinante meio a inúmeras pessoas.

Feed do Instagram. (Imagem: Reprodução).

A empresa não revelou quando essa função será lançada em outras regiões, mas considerando o histórico de atualizações da plataforma, é esperado que mais usuários recebam a novidade ainda este ano. Enquanto isso não acontece, os influencers podem ganhar dinheiro na rede social por meio de publicidade e outros trabalhos.

Além dessa novidade recém-lançada no aplicativo, rumores também sugerem que a desenvolvedora pretende liberar o agendamento de Reels pela própria plataforma.

Veja também

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Instagram lança nova aba de assinatura para influenciadores inspirada no OnlyFans
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista