Economia e mercado 20 Jun
A Proton está investindo cada vez mais em soluções de segurança. Na semana passada, ela lançou o Proton Backup para iOS com integração avançada a galeria de fotos e criptografia de ponta-a-ponta e hoje a Proton VPN finalmente foi disponibilizada no Brasil com opção gratuita e sem necessidade de login no Android.
Segundo a Proton, a ideia é facilitar o acesso à informação em países onde eleições ocorrerão em 2024, especialmente naqueles onde a censura e manipulação de mídia é forte, além de permitir que os usuários do Proton VPN naveguem com mais segurança e privacidade.
Dentre os países onde a VPN está disponível gratuitamente (também há planos pagos) estão: Brasil, Síria, Jordânia, Tunísia e Uzbequistão.
David Peterson, Gerente Geral da Proton VPN, também destaca a importância de ter uma VPN que não exige uma conta ou login para ser utilizada:
No último ano, as VPNs se tornaram uma ferramenta essencial no combate à censura online, com inscrições surgindo durante grandes eventos geopolíticos em todo o mundo, sejam protestos, eleições contestadas ou repressão do governo. À medida que governos autoritários intensificaram seus esforços para restringir a liberdade de seus cidadãos, intensificamos nossos esforços para defender essas mesmas liberdades com o Proton VPN.
Proteger a liberdade de expressão e combater a censura é uma batalha diária e esta iniciativa e o lançamento de logins sem credenciais no Android é parte do nosso compromisso de longo prazo para promover a liberdade online.
Se você ainda não utilizou o Proton VPN, ela é gerenciada pela Proton AG com sede na Suíça, tem garantia de 30 dias de reembolso em caso de insatisfação, política rigorosa de não registrar dados do usuário.
Dentre os recursos de segurança estão criptografia avançada, roteamento alternativo para servidores que não podem ser bloqueados, detecção de censura e até um protocolo que mascara a VPN para evitar o bloqueio por sites e muito mais.
Comentários