
Software 25 Abr
Se você é um usuário ávido das redes virtuais privadas – as VPNs – então é melhor evitar o mais recente update de segurança do Windows: em um comunicado confirmando o problema, a Microsoft afirma que a atualização de abril pode trazer “falhas de conexão” em aplicativos do tipo.
A confirmação da empresa veio após vários relatos de usuários no Reddit, denunciando o caso. Segundo eles, a reação é mista, com alguns dizendo que suas VPNs seguem funcionando normalmente. Aos que alegaram a “quebra” de conexão, porém, tudo indica que a única saída por enquanto é não instalar ou, se já tiver instalado a atualização, removê-la.
A atualização de segurança inclui diversos arquivos de instalação, e afeta plataformas como Windows 10, Windows 11 e Windows Server 2008:
"Estamos investigando os relatos de nossos usuários, e vamos trazer maiores informações nos próximos dias”, disse a Microsoft.
O update de segurança de abril é apenas o mais novo episódio onde uma atualização imposta pela Microsoft acaba rendendo mais problemas que benefícios: há menos de um mês, o arquivo de atualização conhecido como “Moment” também trouxe diversas complicações a usuários do Windows 10 e 11 – desde lentidão até a famigerada “tela azul da morte”.
A situação torna-se ainda mais preocupante, considerando o fato de que o fato de que o Windows 11 vem perdendo usuários, de acordo com levantamento recente do Statcounter. Considerando o interesse da Microsoft em manter a maior parte de sua base instalada na versão mais nova do sistema operacional, um update falho segue o caminho contrário desse objetivo.
Sobre o problema mais recente, a empresa não se manifestou sobre correções, mas o seu histórico indica que ela deve lançar um patch de correção nos próximos dias. Até lá, a recomendação é a de que usuários de VPNs evitem a instalação nova.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários