
A Xiaomi oficializou a chegada do novo intermediário Xiaomi 14T ao Brasil nesse início de último trimestre do ano. O celular desembarca no mercado nacional como o mais avançado da marca presente no país.
Ele traz tela OLED de 6,67 polegadas e 144 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 8300-Ultra, 12 GB de RAM LPDDR5X, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0, câmera frontal de 32 MP, três câmeras traseiras (50 MP / 12 MP / 50 MP), conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.4, NFC e USB-C, certificação IP68, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos, bateria de 5.000 mAh com recarga de 67 W (com fio) e Android 14 com HyperOS.


2 meses atrásMarca disponibiliza update para versão 2.2 do HyperOS e divulga calendário de atualização; confira!

5 meses atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.

6 meses atrásO smartphone lançado pela companhia com hardware avançado pode ser comprado com desconto

9 meses atrásXiaomi 14T ou realme GT 6: qual celular entrega o melhor custo-benefício? Confira o comparativo do TudoCelular e saiba qual comprar
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Xiaomi 14T:
- Foram necessárias 29 horas e 52 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 14 horas e 20 minutos.
- Realizamos 22 ciclos completos de testes que incluíram:
- 132 minutos de navegação no Chrome;
- 660 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (132 minutos cada);
- 132 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 132 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (44 minutos cada);
- 88 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.

O Xiaomi 14T chegou ao Brasil logo depois de seu lançamento global, sendo uma opção intermediária bastante robusta com tela grande de 144 Hz, hardware potente da MediaTek e bateria de 5.000 mAh com recarga rápida. O aparelho chegou ao nosso país em uma faixa de preço similar a opções top de linha acessíveis, como Galaxy S24 FE, realme GT 6 e Edge 50 Ultra, mas como será que ele se sai frente a rivais em autonomia?
Com 29 horas e 52 minutos de tempo total em nosso teste padronizado de simulação de uso real, dos quais 14 horas e 20 minutos foram de tela ativa, o Xiaomi 14T apresentou uma marca praticamente idêntica ao Galaxy S24 FE, que tem bateria menor e tela com taxa de atualização mais baixa. Isso mostra que, das duas uma, ou a Samsung está otimizando muito bem o seu modelo ou a Xiaomi poderia trabalhar melhor no seu.
Ele ainda tem uma ótima autonomia, podendo aguentar dois dias de uso moderado tranquilamente, e tem recarga mais rápida que seu rival sul-coreano, mas fica muito atrás do que conseguem concorrentes chineses como realme GT 6 e GT 6T, que passam das 35 horas de tempo total. No geral, é uma boa opção, mas se autonomia é sua prioridade existem opções melhores.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 29 horas e 52 minutos de uso no total, com 14 horas e 20 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Temos agora 20 ciclos completos e 15% de carga restante.Vamos para mais uma pausa.
Comentários