LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banda larga fixa: usuários ameaçam cancelamento em massa devido a limites impostos por operadoras

15 de abril de 2016 39

O anúncio do limite no consumo da banda larga fixa está virando nosso país de cabeça para baixo; enquanto alguns como, por exemplo, a ANATEL, posicionam-se à favor dessa mudança, outros como o próprio Ministério Público já adotam uma postura oposta.

A operadora VIVO foi a responsável pelo começo da confusão ao anunciar que em seus novos planos de internet fixa usuários contrariam com franquias que variam desde 10 a 130GB, alertando-os sobre o bloqueio de serviços após o limite ser atingido. As outras operadoras gostaram da ideia e resolveram abraça-la.

Após isso, uma grande mobilização nas redes sociais teve início, criando petições online, grupos no Facebook como o “Movimento Internet Sem Limites” que já ultrapassa as 300 mil curtidas, e também o evento “CANCELAÇO - Internet Fixa”, que tem como objetivo estimular um boicote às operadoras, caso não suspendam a medida.

Franquias de dados já são uma prática comum nas redes móveis

O Cancelaço propõe o cancelamento de todos os serviços contratados, e já conta com mais de 30 mil interessados e cerca de 22 mil confirmados. A proposta é de cancelar os contratos no primeiro dia do ano de 2017, que é quando os limites entrarão em vigor.

Vale à pena salientar que clientes da VIVO que assinaram contrato de internet fixa antes do dia 05 de Fevereiro deste ano, estarão isentos de franquias de dados devido a se enquadrarem no contrato antigo, ou seja, para esses usuários o “cancelaço” pode não ser tão interessante assim, vendo que, se na pior das hipóteses a operadora não voltar atrás em sua decisão, eles perderão esse benefício.


39

Comentários

Banda larga fixa: usuários ameaçam cancelamento em massa devido a limites impostos por operadoras
  • Bom pessoal,como sempre uma palhaçada dessa so poderia acontecer no brasil,mas pq as empresas mandam nessa merda de pais,então pessoal temos que atingir as empresas no seu ponto fraco que no seu bolso,vamos nos mobilizar e caso essa palhaçada seja levada a diante,vamos boicotar, e como sempre tinha que ser a desgraça da vivo,pra começar isso,tudo que ela adquiri vira merda,tenho gvt e nunca tive problemas mesmo com 5gb,fazia de tudo e mais um pouco,depois que a vivo tomou de conta ,virou uma merda,ate parece que ela ja esta reduzindo a conexão para força os usuários que tem os planos antigos que automaticamente não seria afetado pelo bloqueio,pois só vale para novos contratos,induzindo as pessoas a entrar em contato com a operadora para reclamar e automaticamente força os consumidores a aderir os novos planos,legível ao bloqueio,fiquem atentos certamente a dona vivo entrar em contato com os clientes de gvt pra ofertarem os novos planos com preço de banana,induzindo o cliente ao erro,temos que abir processos na justiça em massa contra a vivo e a Anatel, amabas são parceiras neste golpe,e vamos boicotar ,cancelar tudo,vamos mostrar pra essa desgraça da vivo que ela não e a toda poderosa.boicote ja.......

      • vamos procurar os deputados e senadores vamos incomodar eles com email

          • Se isso acontecer não vou pensar duas vezes em cancelar essa internet da oi que ja não é boa!

              • Daqui a pouco vao querer cobrar por hora... Liberado de madrugada... Djavú!!! kkkkkkkk

                  • Meu consumo fica entre 100 e 120 gb mês .

                      • Pra ver como nao faz senntido o limite. Se hoje em dia todos passam dos limites que estao querendo impor é pq o limite é baixo. Se querem coibir o uso massivo de rede por heavy user... Coloquem limites decentes. Tipo.. 1 tb. Acho que é um limite justo. Quem usa muito mais que isso realmente congestiona a rede. Agora bloquear com 40gb.. 90gb.. É muita palhacada.

                          • O país passa por mudanças que talvez sejam significativas para o nosso futuro e falo da política e sobre corruptos e corruptores lá em Brasília e consequentemente no país todo, mas, lendo um post lá embaixo onde o carinha fala que nada vai mudar porque o brasileiro é acomodado, me deixa chateado e me faz pensar que sempre acharemos pessoas que querem estragar um pensamento positivo da sociedade em querer mudar para uma situação melhor. A mudança começa com uma atitude positiva e até onde ela vai, depende da sociedade em se unir para que tudo seja melhor. Corruptos existem até nessas empresas miseráveis e quando for necessário, com certeza cancelo com a Vivo e assino com outra que forneça uma franquia sem essa limitação VAGABUNDA.

                              • Gente, eu sei que a GVT agora é Vivo. Estou ciente disso desde que soube da compra de uma pela outra. Mas não me habituei ainda a chamar ela de Vivo.

                                A Tim me ligou minutos atrás para confirmar a instalação e o que aconteceu? A ligação caiu. Por que? Porque eu estou dentro do metrô. E qual é a minha operadora? Vivo. Mas vou dar um desconto porque dentro do metrô é phoda. E do 4G da Vivo eu não tenho do que reclamar.

                                  • Gente, eu sei que a GVT agora é Vivo. Estou ciente disso desde que soube da compra de uma pela outra. Mas não me habituei ainda a chamar ela de Vivo.

                                    A Tim me ligou minutos atrás para confirmar a instalação e o que aconteceu? A ligação caiu. Por que? Porque eu estou dentro do metrô. E qual é a minha operadora? Vivo. Mas vou dar um desconto porque dentro do metrô é phoda. E do 4G da Vivo eu não tenho do que reclamar.

                                      • https://www.youtube.com/watch?time_c...&v=xK5E2NpnISk
                                        Assistam a esse video, tirando sarro do novo plano da VIVO, e a realidade que teremos com esse bloqueio.

                                          • Cara, 130 GB não da pra uma família! Imagine um minimo de 3 pessoas utilizando Wifi pelos celulares, assistindo uma hora de Netflix por dia, imagine as atualizações de Apps do celular, atualizações mesmo que esporádicas do computador, streaming de música e jogos, demais downloads e etc. Isso chutando que tenham um uso mediano, agora imagina uma família de 5 pessoas, todo mundo conectado pelo Smartphone, mesmo que tenham apenas um computador e quem sabe um Notebook ou tablet, imagine que dessas 5 pessoas duas assistam muito Netflix, uma assina o Spotfy, outra assiste o youtube diariamente acompanha algum canal, assiste video aulas e etc.

                                            130 GB É INCONCEBÍVEL!

                                            É uma afronta ao consumidor, uma vergonha essas empresas que formam o Oligopólio das telecomunicações no Brasil em conluio e com total apoio da Anatel fazerem uma palhaçada dessas! É capaz de que em dezembro de 2017 a Netflix encerre suas operações no Brasil, imagina o prejuízo que serviços de Streaming em geral vão ter apenas para favorecer as Telecom! Isso é antiético mercadologicamente, é uma prática de país com economia fechada, pratica fascista, de um estado controlador! Vemos tantas coisas erradas nesse caso, tantas coisas nada saudáveis! Vemos um oligopólio, vemos o governo favorecendo e consequentemente fortalecendo este oligopólio em detrimento de outras empresas, e isso só acarreta coisas ruins! Um mercado dominado por poucos, falta de inovação, empresas de fora sem interesse em atuar no Brasil nesse ramo em especifico e no final só nós seremos prejudicados.

                                              • Tenho internet via rádio, porque na cidade de Ferraz de Vasconcelos - SP e na rua que eu moro não tem disponibilidade de banda larga fixa, operadora Vivo telefônica, mas achei esta alternativa de utilização de internet. Uso 2MB e é muito estável a conexão, então não passarei por essa limitação e corte de internet, mas apoio totalmente todos que tem o serviço de banda larga fixa a cancelarem os planos, pois assim as empresas sentindo diretamente no bolso a insatisfação dos usuários, poderão mudar completamente esse ponto de vista, mas já vou avisando todos ligarem no mesmo dia ou no primeiro mês de 2017 vão tomar canseira da operadora e irão oferecer mil coisas e descontos para manter-los na pasta da operadora.

                                                  • Se eles conseguirem cancelar ou ser atendidos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK

                                                    • hoje vou tentar contratar a banda larga da algar telecom, tomara que esteja disponivel.

                                                        • Já estou estudando sobre gato de Internet via satélite

                                                            • So faltava ter que começar quanto gasta de internet por dia, ai vc tem varias coisas conectadas, tv, computador, celular da família, iPad, Playstation ou Xbox.. não da para utilizar mais nada, pois vc so pode usar a quantidade que você tem. A atualização do Macbook por exemplo fica em 1 a 2 gb, e sempre tem algo novo, atualizando ele e mais celular que sempre tem atualização o plano não da p/ nada.
                                                              Vamos voltar a marcar o tempo de internet, igual quando tínhamos a discada e um plano de minutos mensal para utilizar.

                                                                • Cancelamento """MASSIVO"""????? rsrsrs

                                                                  Essa palavra já não foi muito mal usada aqui???

                                                                  Ninguém vai cancelar nada! Hoje em dia as pessoas não suportam nem a ideia de ficar sem internet... Apaga aí vai, ainda dá tempo. MASSIVO... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

                                                                    • Você tá sendo conivente com essas operadoras, pra não dizer: um trouxa! Pessoas como você continuam a alimentar o abuso que essas operadoras praticam aos clientes. Se fosse em outro país, o povo boicotava de forma inteligente e não como a sua atitude bem descrita aqui.

                                                                        • Só disse a verdade. Eu não vou deixar de viver e de usar a internet pra resolver meus problemas e tudo mais até que resolvam o problema. A vida não pára filho. Protesta de outra forma, o que não dá é ficar sem net!

                                                                            • Protestar de outra forma? Hahahaha! Você dá um exemplo que poderia ser guardado só pra você, sem ofensa! Sim, a vida continua, mas pode ser mudada com a atitude de cada um e pelo visto, você é bem acomodado, enquanto outros estarão mudando para outros planos! Só mais uma coisa! Não tenho idade parar ser seu filho! Hahahaha!

                                                                          • Eu vou cancelar prefiro ir para outra operadora do que dar dinheiro para vivo.

                                                                              • E exatamente por isso que as operadoras fazem o que querem, pois as pessoas aceitam tudo, ou seja, e melhor ter pouco e ruim , do que nao ter. Sabemos que querendo ou nao a internet esta presente em nosso dia a dia, precisamos dela, mas nao devemos ser dependentes dela, e é por isso que as operadoras fazem o querem, pois sabem que muitos nao gostam das imposições, mas aceitam nao porque precisam e sim porque se tornam dependentes . . Eu uso internet sim, mas nao vou morrer se ficar sem ela, ou seja, se isso acontecer nao tenho duvidas que cancelarei.

                                                                                • Eu apoio. Prefiro ficar sem internet a ficar refém dessas empresas medíocres.
                                                                                  Quando desliguei minha via radio

                                                                                  • Essa vivo tbm hein. Ela gosta de uma restrição e fuder o brasileiro. O Brasil voltando à idade da pedra.

                                                                                      • Mas pode ter certeza, pq eu também vou fazer isso. Pago R$115,00 por 10 Mb que fica toda hora caindo pra nego ainda por limite na mesma? Espera só a TIM LIVE chegar aki na minha cidade, vou cancelar na mesma hora

                                                                                          • O problema é que nem todo lugar do Brasil tem LiveTIM, a grande maioria vai ficar com operadora limitada.

                                                                                              • As operadoras já estão falando que não é bem assim, ou seja estão cagando pra trás, cuidado empresas podem queimar o filme para nunca mais ter algum crédito, nós somos os consumidores e temos o poder se o serviço não estiver sendo prestado ao nosso gosto vamos cancelar, que o diga Dilma impedida Roussef.

                                                                                                  • Tem um empresa de fornecimento de internet em uma cidade vizinha que tem um sistema de franquia com vários limites de velocidade. Claro, ela tem o ilimitado.
                                                                                                    Mas, nesse caso o ilimitado tem o preço a nível das outras fornecedoras, e os preços com limite são bem atrativos para quem não usa muito a internet.
                                                                                                    Tem planos com 15, 25, 50 Gigas mensais.
                                                                                                    Tem dado certo. Tem muita gente que foi para esses planos, pois nunca ultrapassaram essas velocidades em um mês. E estão pagando menos.
                                                                                                    Se fosse algo do tipo poderia ser interessante.
                                                                                                    Só que parece que não é bem assim.
                                                                                                    Pra fazer a verdade, nessa cidade com essas franquias a empresa que parecia estar perdendo, mas só que ela conseguiu tantos novos usuários que preferiram pagar menso mesmo tendo limite, que ela só ganhou com isso. E lógico, os vários usuários que pagam menos já que não precisam de uma internet ilimitada e mais cara.

                                                                                                      • pau nelas... kkkkk, boicotando as inimigas...

                                                                                                          • Já pensou se para tudo na vida tivesse franquia limitada?
                                                                                                            ...
                                                                                                            A Terra girando e de repente...
                                                                                                            ...
                                                                                                            Menos o Baidu. Esse mesmo se a franquia acabar o download está garantido.

                                                                                                              • Já contratei a LiveTim. Mas por medida de estratégia vou fazer uma proposta para minhã irmã para que ela fique com meu plano GVT pois não quero cancelá-lo por enquanto, afinal, não sei se a Tim vai segurar a onda de ficar fora dessa palhaçada de franquia.

                                                                                                                Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                                                                                TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                                                                                TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais