LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

3G e 4G em todo lugar! Vivo anuncia instalação de antenas repetidoras em cinco capitais

06 de julho de 2017 18

Como maior teleoperadora do país, a Vivo não leva a máxima "o time que ganha não se mexe" e segue investindo cada vez mais na ampliação de sua cobertura e melhoria do sinal.

Após inaugurar sua rede FTTH em mais três municípios do interior paulista, a marca comercial do Grupo Telefônica anunciou, na última quarta-feira (6), que fechou contrato com a empresa de publicidade exterior JCDecaux para a instalação de 6.900 small cells em cinco importantes capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

O que são small cells?

Para quem não conhece, small cells são pequenas antenas que podem ser fixadas em inúmeros locais como relógios urbanos, pontos de ônibus, postes, túneis, pontes e prédios, por exemplo, com o objetivo de ampliar a cobertura do sinal 3G e 4G nos grandes centros. Em resumo, funciona como um repetidor Wi-Fi, porém de maior amplitude.

Em SP e RJ, por exemplo, já existem 150 pontos como esses em funcionamento, grande parte aproveitando os antigos orelhões.

As small cells funcionam como repetidoras de sinal 3G e 4G nos centros urbanos

No contrato assinado a JCDecaux ficará responsável pela instalação das small cells, de modo que as mesmas fiquem "esteticamente agradáveis", respeitando os contratos de concessão de publicidade, políticas ambientais urbanas e níveis de exposição às ondas de rádio. Ou seja, de modo que o cidadão não perceba que há uma antena instalada por ali.

A empresa também deve fornecer energia elétrica e medidor final de fibra ao pé de cada instalação escolhida pela Vivo, fato esse que abre a possibilidade de outras teleoperadoras também poderem utilizar tal infraestrutura no futuro.


18

Comentários

3G e 4G em todo lugar! Vivo anuncia instalação de antenas repetidoras em cinco capitais

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais