LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Morte ao 2G! Vivo e Qualcomm realocam frequência para acelerar velocidade de internet 4G

19 de julho de 2017 25

Se por um lado a Samsung e America Movil recentemente fecharam um acordo para oferecer o 4,5G para usuários da América Latina, por outro a Qualcomm Technologies Inc. e a Telefonica S.A, controladora da marca Vivo aqui no Brasil, anunciaram, na última terça-feira (18), um plano de realocação de parte do espectro do 2G para acelerar as conexões do 4G.

O 2G é uma tecnologia de rede que está há 30 anos no mercado e não atende mais a necessidade do usuário, que hoje usa seu smartphone para assistir vídeos, ler notícias, usar redes sociais, ouvir música e muitos mais, o que demanda uma rede de alta velocidade. O usuário precisa de uma rede que o atenda sem os travamentos e interrupções associados à rede 2G", revela Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm na América Latina.

De acordo com dados divulgados pela Anatel na semana passada o 2G caminha cada vez mais rápido para o ostracismo, apresentando 1,246 desconexões, reduzindo sua pequena base em 2,95% com 0,996 milhões de acessos em maio deste ano.

Aos interessados, a estratégia funcionará de duas formas. Uma primeira equipe ficará responsável por dar suporte de engenharia de redes para a aceleração e migração das frequências, enquanto uma segunda ficará a cargo do desenvolvimento de dispositivos 4G de baixo custo, seja ele um telefone celular ou módulos para M2M (máquina-a-máquina) otimizados para a rede da Vivo.

É importante ressaltar que o 2G ainda é utilizado para realizar chamadas de voz e a Vivo tem mais de 18 milhões de clientes que ainda a utilizam.


25

Comentários

Morte ao 2G! Vivo e Qualcomm realocam frequência para acelerar velocidade de internet 4G

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais