
Economia e mercado 02 Jan
O Huawei Y6 (2019) pode ser lançado a qualquer momento pela fabricante chinesa e deve trazer uma surpresa pouco empolgante para o público. De acordo com uma certificação listada pelo FCC - órgão semelhante a Anatel nos EUA - a capacidade de bateria do novo smartphone será reduzida em relação à versão anterior.
Os documentos da agência reguladora apontam que o Huawei Y6 (2019) pode chegar ao mercado com bateria que tem 2.920mAh de capacidade e isso representa uma leve redução em relação aos atuais 3.000mAh do Y6 (2018). Outro detalhe importante listado é que o novo aparelho não possui porta USB-C.
Assim, o Y6 (2019) será oficializado com a tradicional porta Micro USB, algo que não é de se estranhar uma vez que esse dispositivo é voltado para o mercado de entrada. Confira abaixo os documentos da FCC:
De acordo com o Android Headlines, apesar da documentação não trazer muitos detalhes, o Huawei Y6 (2019) possivelmente será lançado com Bluetooth 5.0 e rádio FM, algo que praticamente confirma a presença da entrada P2 para fones de ouvido.
Além disso, em busca de manter o bom custo-benefício ao consumidor, a Huawei pode apostar em poucas melhorias para o novo aparelho. Desta forma, são esperados os mesmos 2 GB de RAM e a troca do Snapdragon 425 pelo 450.
No entanto, até o momento, a fabricante chinesa ainda não se pronunciou sobre uma possível data de lançamento para o novo smartphone econômico. Cabe ressaltar que a empresa já lançou neste ano o Y5 Lite que chegou ao mercado com Android Go.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários