LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo F11 Pro: intermediário com câmera retrátil vaza exibindo tampa traseira gradiente

14 de fevereiro de 2019 4

Após a Apple ter popularizado o uso do entalhe em smartphones com o lançamento do iPhone X em 2017 (sabemos que o Essential Phone veio primeiro, mas convenhamos né...) muitas empresas logo em seguida começaram a adotar o mesmo estilo de recorte no display mesmo não oferecendo os poderosos recursos da Apple, que utilizou o notch largo para acomodar as câmeras e sensores do preciso reconhecimento facial em 3D, enquanto outras empresas apenas copiaram sem sentido algum.

Entretanto, algumas fabricantes notaram que os usuários não estavam gostando muito da ideia da tela recortada e tentaram minimizar o entalhe apresentado alternativas ao não utilizar nenhum notch como a Sony, ou adotar o formato de gota ou o circular, sendo este último o que chegará em toda a linha Galaxy S10.

Mas as fabricantes chinesas foram mais longe e apostaram alto em 2018 com as câmeras retráteis, permitindo que todo o painel frontal exiba a tela enquanto a câmera frontal fica escondida em um módulo mecânico que é acionado rapidamente quando o usuário precisa utilizar para tirar selfies.

Enquanto a primeira geração de smartphones com tal solução teve um custo relativamente alto, mas ainda no nível de flagships, parece que a Oppo já está preparada para adotar a novidade em smartphones intermediários com o Oppo F11 Pro.

Novos vazamentos voltam a revelar o aparelho da fabricante chinesa, destacando agora o seu painel traseiro com diferente tonalidade e exibindo o módulo de câmera com dois sensores, como você pode ver na foto abaixo com duas variantes: uma na cor azul e outra variante roxa.


Em outra imagem, agora uma renderização, vemos a frase de destaque do F11 Pro: "retrato brilhante em baixa luz", mostrando agora a cor roxa do aparelho com tons de azul, reforçando o mesmo posicionamento dos sensores, flash e biometria traseira, além de exibir detalhadamente que os botões de volume serão de um lado, enquanto o de bloqueio será de outro, algo que nem todas as fabricantes apostam atualmente.


O aparelho deverá ser anunciado com tela IPS LCD de 6,5 polegadas e, como já dito, tela sem entalhe graças à câmera frontal retrátil posicionada na região central do topo do display. Em relação ao hardware, vazamentos já apontaram para uso do processador Helio P70 da MediaTek ao lado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo esta a possível única variante do modelo.

Mas o intermediário terá seu foco principal nas câmeras e na bateria, oferecendo duas câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP e secundário do 5 MP, câmera frontal pop-up de 32 MP e poderosa bateria com capacidade de 4.500 mAh!

Possíveis especificações


  • Tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2340x1080p)
  • Display sem entalhe com bordas finas de proporção 19,5:9
  • Processador MediaTek Helio P70 com oito núcleos de até 2,1 GHz
  • GPU Mali-G72 MP3
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira dupla com principal de 48 MP e secundária de 5 MP
  • Câmera frontal retrátil de 32 MP
  • Bateria de 4.500 mAh

A Oppo deve revelar o smartphone ainda no primeiro trimestre deste ano e, segundo informações, o preço deve ser de aproximadamente 35.990 rupias indianas, ou cerca de R$ 1.905 em conversão direta.

O Oppo F11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Oppo F11 Pro: intermediário com câmera retrátil vaza exibindo tampa traseira gradiente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista