LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para o Mate 30? Kirin 985 pode começar a ser produzido em massa no terceiro trimestre

30 de abril de 2019 17

Atualização (30/04/19) - por JS

Com a aproximação do fim do semestre, estamos tendo cada vez mais informações a respeito do novo chipset da Huawei, o Kirin 985, que está previsto para ser anunciado nos próximos meses. Entretanto, pode ser que vejamos o processador em ação em algum smartphone ainda este ano, pois há informações de que a produção em massa do hardware vai ser iniciada no terceiro semestre, mesma época em que, possivelmente, veremos a apresentação dos flagships Mate 30 e Mate 30 Pro.

A informação foi compartilhada pela mídia taiwanesa, o produto entrará na fase de produção em lotes a partir do terceiro trimestre na fábrica TSMC, onde diversas tecnologias vão ser implementadas no chip, como a arquitetura de 7 nm e EUV, garantindo um bom desempenho e administração energética da bateria dos smartphones que receberem o processador como componente.

Mesmo com diversos equipamentos sendo desenvolvidos pela concorrência com excelência, acredita-se que todos os avanços alcançados pela Huawei para o Kirin 985 farão com que a fabricante consiga com o novo processador superar o desempenho das próximas gerações da Qualcomm e Apple, algo que 980 não conseguiu.

Atualização (15/04/19) - por JS

Contrariando os rumores do mês passado, a Huawei deve apresentar o seu novo processador Kirin 985 ainda no primeiro semestre. Entre outros diferenciais, o novo chipset vai trazer uma construção de 7 nm e tecnologia EUV, tendo as mesmas configurações que serão base para o novo hardware da Apple, o A13.

Apesar de ter a mesma litografia da geração atual, o Kirin 985 mostra a sua superioridade ao unificar o EUV ao produto, o que vai proporcionar um gerenciamento de energia muito mais eficaz do que a geração atual, haja vista que os flagships estão cada vez melhores nesse quesito e a Huawei precisa correr atrás para não perder espaço no mercado mobile.

Vale lembrar que, mesmo se for anunciado durante o primeiro semestre, esse chipset só deve ser visto em qualquer celular da marca a partir do segundo, no lançamento da linha Mate 30.

Artigo original (19/03/19)

Por causa dos diversos rumores e vazamentos envolvendo o Huawei P30, sabemos que o próximo top de linha da fabricante não vai trazer uma nova plataforma, ou seja, deve continuar usando o Kirin 980 como processador.

E outro rumor recente reitera essa informação, vendo que ele corrobora o lançamento do sucessor, o Kirin 985, apenas para o segundo semestre desse ano.

O segundo processador de 7 nanômetros da Huawei deve trazer, além de melhorias no desempenho, um novo processo de fabricação envolvendo o uso de tecnologia EUV (Extreme Ultraviolet Light).

A forma que isso vai se traduzir em termos de melhoria de desempenho e redução no consumo de bateria ainda precisamos ver, mas sem sombra de dúvidas, a Huawei está preparando algo para impressionar, vendo que ela investe pesado na pesquisa e desenvolvimento de seus produtos – uma das justificativas por trás do preços ligeiramente acima da concorrência.

Como ainda faltam alguns meses para conhecermos o sucessor do Kirin 980, até então, todos os lançamentos da marca para a categoria de elite vão continuar trazendo esse chipset, que diga-se de passagem, consegue entregar um ótimo desempenho nas mais variadas tarefas.

Ainda falando sobre o P30, a nova linha da Huawei deve ser apresentada ao mundo dia 26 de março em Paris. A empresa até mesmo já compartilhou links para quem quiser assistir o evento via streaming.

Será que o Kirin 985 vai conseguir superar o desempenho do Snapdragon 855 e do Exynos Exynos 9820? Isso, só o tempo dirá.

  • O Huawei Mate 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Para o Mate 30? Kirin 985 pode começar a ser produzido em massa no terceiro trimestre
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista