LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5: patente revela possível chegada de assistente de voz com Inteligência Artificial ao console

30 de setembro de 2019 7

Que o PlayStation 5 vai ser um dos consoles mais avançados da nova geração, não existem dúvidas. Mas o novo console da Sony pode ser ainda mais completo do que os usuários esperavam, pois, de acordo com um vazamento recente publicado na web, o videogame vai ter assistente de jogo com Inteligência Artificial.

De acordo com Daniel Ahmad, que vazou a informação em seu Twitter, a patente mostra que esse novo sistema pode se chamar PlayStation Assist, que vai ter uma funcionalidade semelhante com a de outros assistentes que existem no mercado, como o Google Assistente e a Siri, porém, vai ser mais focado em jogos, criando formas de aprimorar a usabilidade do console.

Um dos dados que mais destaca a aplicação prática com PSA é a ajuda que ele pode fornecer ao jogador em qualquer game dentro da plataforma da Sony, podendo responder de forma dinâmica aos comandos para facilitar as jogatinas, principalmente para quem é iniciante, sendo um tipo de manual mais interativo.

Mesmo se tratando de um sistema dispensável para quem já possui mais experiência, o assistente de voz pode ser um bom aliado para quem ainda é "noob" ou está preso em uma fase complicada de um jogo e sabe que o assistente pode ser uma "chave" para conseguir prosseguir e zerar o game, que é o objetivo de todos bom jogador.

Vale lembrar que o PlayStation 5, apesar das diversas revelações a respeito do hardware feitas pela Sony, permanece sendo um mistério para o público. Além disso, esse console vai ser uma divisão de águas em relação à sustentabilidade, já que vai ser o primeiro videogame da marca com redutor do consumo energético.


7

Comentários

PlayStation 5: patente revela possível chegada de assistente de voz com Inteligência Artificial ao console
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista