
Android 04 Out
05 de outubro de 2019 17
O Zenfone 6, anunciado em maio e que será lançado no Brasil no dia 21 de outubro, tem como principal característica sua câmera flip, capaz de captar imagens - fotos e vídeos - em até 180º e que funciona como frontal e traseira que, embora tenha obtido ótima pontuação no modo selfie, decepcionou no ranking de câmeras traseiras do DxoMark .
Após seu lançamento, era de se esperar que surgissem outros com mecanismos de câmera semelhantes ao modelo da Asus. O primeiro a tentar foi o resultado da parceria entre Xiaomi e Meitu, mas com três câmeras e que deve chegar ao mercado em 2020.
E agora uma nova marca, conhecida justamente por suas inovações em design e câmera flip em seus modelos patenteou um celular com mecanismo muito parecido: a Oppo. A companhia foi a primeira a ter um smartphone com câmera flip, ainda em 2013, o Oppo N1.
A patente foi registrada no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual e mostra uma tela sem entalhes e bordas finas, com as câmeras posicionadas tal qual o modelo da Asus, com um flash LED que separa os dois sensores. Outra patente anterior já registrou um smartphone com slide.
O que diferencia os modelos da Asus e Oppo é que a patente da segunda mostra que o segundo possui sensor de impressões digitais na tela, algo ausente no Zenfone, e isso indica uma tela AMOLED, já que o mecanismo de biometria não pode ser utilizado em telas IPS LCD.
Vale sempre lembrar que uma patente não significa que veremos esse dispositivo nas lojas.
O que achou da patente registrada pela Oppo? Gosta da ideia de câmera flip como essa? Deixe sua opinião nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários