LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi CC9 Pro: após certificação TENAA, detalhes da tela, câmera e preço vazam na internet

29 de outubro de 2019 37

Atualização em 29/10/2019 - por JS

O aparelho Mi CC9 Pro está sendo alvo de diversos vazamentos na web hoje. Depois de receber a certificação TENAA e ter detalhes a respeito do seu design geral revelados, agora surgiram mais informações a respeito da tela do smartphone, configurações das câmeras traseiras e até mesmo o possível preço dele na China.

Na imagem postada oficialmente pela Xiaomi, é possível ver que o aparelho traz um formato mais curvo para a sua tela em ambos os lados, além do famosos entalhe em gota que continua sendo utilizado pela empresa na maioria dos dispositivos. Algo que dá ainda mais expectativas em relação ao que está por vir neste produto é o fato da fabricante ter mantido o conector de 3,5 mm para fones de ouvido, como é visto na parte inferior da imagem.

Imagem: Gizmochina

Em soma a essa divulgação oficial do design, diversos detalhes a respeito das câmeras traseiras do smartphone foram postados, dando uma noção das funcionalidades implementadas pela Xiaomi no Mi CC9 Pro para dar um conjunto completo que chame a atenção dos fãs da marca.

A lente principal traz o sensor CMOS ISOCELL HMX de 108 megapixels, que é fruto de uma parceria entre a Xiaomi e Samsung, que desenvolveram o primeiro hardware para imagens dinâmicas de alta resolução do mundo.

O celular traz 5 câmeras na parte de trás, onde a principal já teve algumas características citadas acima, a outra é uma lente telefoto para registro de imagens com uma aproximação de 10x em uso do zoom óptico e 50x no zoom digital.

A terceira é a já padrão na maioria dos aparelhos da Xiaomi, que realiza fotos com desfoque do fundo, trazendo como diferencial o mesmo sensor presente na câmera do Mi 8, o IMX363.

A quarta lente é para imagens no formato grande angular, disponibilizando uma captura em 117º com qualidade de 20 megapixels. E a última, mas não menos importante, é lente macro, que captura objetos a 1,5 cm de distância em alta qualidade.

Imagem: Gizchina

Além de todas estas configurações, especialistas do mundo mobile acreditam que todas essas especificações embutidas no Mi CC9 Pro vão refletir diretamente no preço cobrado pela fabricante por ele, que pode ser algo próximo de 3.000 yuanes (~R$ 1.693).

Artigo original: 29/10

Nas últimas semanas, temos visto aqui uma série de informações relacionadas ao mais novo aparelho da Xiaomi, o Mi CC9 Pro que deverá ser o primeiro aparelho a contar com um sensor de 108MP e cinco câmeras traseiras embarcadas.

Entre as informações até então vistas, tivemos a revelação de seu processador graças ao teste no Geekbench, parte de seu design confirmado em teaser e certificação na ECC, além da confirmação dos detalhes relacionados às suas câmeras traseiras, em antecipação ao lançamento oficial.

Não bastante, hoje tivemos a confirmação de que o aparelho também passou por certificação no órgão chinês TENAA, revelando imagens e sua ficha completa, nos permitindo assim entender quais serão as propostas por trás do dispositivo que chegará ao mercado na semana que vem.

Segundo a certificação, o aparelho contará com um processador Octa-core de até 2.2GHz (reforçando assim a aposta pelo Snapdragon 730G), três opções de RAM (6GB, 8GB ou 12GB) e três de armazenamento interno (64GB, 128GB ou 256GB) sem a possibilidade de expansão.

Xiaomi Mi CC9 Pro: Visual também foi confirmado pela TENAA em vazamento

Além disso, também foi revelado que o aparelho contará com uma bateria com capacidade mínima de 5.170 mAh com suporte a carregamento rápido (incluindo no kit um carregador de 30W), tela OLED Full HD+ de 6.47" e sistema baseado no Android 9.0 Pie.

Já em câmeras, é confirmado o conjunto de cinco câmeras traseiras com sensor principal de 108MP (os demais não foram detalhados) e uma frontal de 32MP, mostrando assim sua vocação para atender usuários que buscam um smartphone para fotos e vídeos.

Imagens reais do aparelho também surgem
Xiaomi Mi CC9 Pro: imagens revelam mais detalhes do design final do aparelho

Outra novidade foi o surgimento de fotos do aparelho ligado, permitindo conhecer mais detalhes do design do aparelho. Entre os detalhes que podem ser considerados novos, temos a exibição de uma tela com poucas bordas e notch em formato de gota e ao menos aparentemente, curva nos cantos.

Já na traseira, é possível observar o mesmo visual visto no render que revelou a data de lançamento do novo dispositivo, alocando 3 sensores em um frame e disponibilizando outros 2 separadamente, além das identificações da câmera de 108MP e de um sensor para zoom óptico de 5x.

Especificações técnicas
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 730G
  • Processador: Octa-core de até 2.2 GHz
  • GPU: Adreno 618
  • RAM: 6GB, 8GB ou 12GB
  • Armazenamento interno: 64GB, 128GB ou 256GB
  • Armazenamento externo: não possui suporte
  • Tela: OLED Full HD+ de 6.47" com proporção de 19.5:9
  • Câmera frontal: 32MP
  • Câmera traseira: cinco câmeras, sendo o sensor principal de 108MP
  • Bateria: 5.170 mAh com suporte a carregamento rápido
  • Sistema operacional: MIUI baseado no Android 9.0 Pie
  • Dimensões e peso: 157,8 × 74,2 × 9,67 mm e 208g
O Xiaomi Mi CC9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

Mi CC9 Pro: após certificação TENAA, detalhes da tela, câmera e preço vazam na internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista