LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series S: vazamento mostra que a Microsoft pode não ter desistido de fabricar o console

08 de junho de 2020 14

A Microsoft ainda mantém bastante mistério em relação ao lançamento de uma versão mais “barata“ da nova geração de console que estar por vir, podendo se chamar Xbox Series S. Apesar de alguns rumores apontarem para a possibilidade da empresa abrir mão da fabricação desse modelo, recentemente surgiu uma “luz no fim do túnel”.

Recentemente foi encontrado no código referente às bibliotecas presentes no sistema operacional Windows uma referência que pode estar ligada ao videogame focado em custo-benefício, mostrando que a gigante de Redmond não desistiu do produto.

O vazamento divulgado no Twitter TitleOS mostra em duas linhas de código a citação denominada Lockhart, que diz respeito ao dispositivo Series S da Microsoft, mostrando que o lançamento pode estar mais próximo de acontecer do que o imaginado.

Nos primeiros rumores a respeito do aparelho, foi informada a possibilidade do equipamento gamer ser anunciado no mês de junho, criando uma boa expectativa no público. Porém, após alguns dias essa especulação foi se dissolvendo pelo fato de não haverem muitos dados que permitissem uma ratificação, como esta que surgiu.

Mesmo sem informações concretas divulgadas pela marca, o Xbox Series S pode ter a configuração mais robusta do que o modelo mais premium da geração atual, mas sem abrir mão do valor inferior o Series X, podendo ter uma CPU AMD Ryzen octa-core onde os núcleos podem chegar a 4,0 GHz.

Em complemento a esta performance, ele pode ter memória de 16 GB para trabalhar em conjunto para RAM e VRAM, sendo 12 GB dedicados ao primeiro uso e 4 GB para a parte gráfica. Ainda não há especulações sobre o preço o período de lançamento, então é preciso ficar de olho nos próximos vazamentos.


14

Comentários

Xbox Series S: vazamento mostra que a Microsoft pode não ter desistido de fabricar o console
  • Na estratégia de manter viva toda a gen do XOne, um console novo poderia ter até mesmo um hardware similar ao XOne S, dando conta de 1080p 30fps em AAA. Muita gente só quer jogar, e tem um grande público q quer pagar pouco por isso. E com as projeções de jogos por streaming, M$ poderia até lançar um concorrente ao Chromecast/Firestick, de custo realmente baixo, focando em ter uma boa interface smart e com capacidade de aceitar streaming de jogos em 4k. Tlvz até suportando rodar alguns Indies como SuperMeatBoy, Cuphead, Hollow Knight...

      • Pra isso eles estão investindo no Xcloud e fechando parcerias, por exemplo, com fabricantes de Smart TV pra embarcar a aplicação ou permitir que essa rode direto na TV.
        Os jogos estarão 99% na nuvem; só será preciso transmitir os inputs e manter a latência, então nem a limitação de indie ou AAAA haverá desde que haja uma conexão capaz de dar suporte a isso por parte do cliente.
        Creio que a ideia do projeto Lockheart seja mesmo oferecer um hardware de entrada, sem todo o brilho da Serie X pra HDR, 4k (e futuramente até 8k), fluidez a 120hz e etc, mas mantendo toda a compatibilidade e serviços da nova geração. Se não ele realmente não faria sentido; bastaria manter o Xbox One vivo e sendo comercializado em paralelo durante a próxima geração, no maximo com revisões de hardware, ao invés de descontinuá-lo, como deve ocorrer por volta de 2023.

        • A quantidade de vram da nova geração de consoles vai ditar a tendência de GPUs entre 4 e 8 gb de vram

            • Não mistura as coisas. Nos PCs falar em VRAM é necessário pois as GPUs dedicadas tem sua própria memória para trabalhar independente do sistema, assim evitando gerar muito impacto nos processos da CPU e engasgos por gargalo ou frequências muito baixas (a diferença é a "velocidade" com que cada modelo trabalha; já tinhamos VGAs rodando com DDR3 quando o mercado ainda se preparava pra lançar pentes DDR2).
              Nos consoles a coisa pega meio diferente, tendo eles uma memória compartilhada entre CPU e GPU, ou duas que podem se somar se os desenvolvedores otimizaram a aplicação (jogo) pra se aproveitar da característica.
              O Series X já foi apresentado como tendo 16GB de RAM, mas nem toda essa quantia é para impulsionar a jogatina. Se não me falha a memória serão 12 de alta frequência para fazer a mágica suportada pelos modulos restantes, menos "potentes", que ficam inicialmente dedicados ao sistema e aplicações de apoio segundo as declarações do próprio time Xbox.
              O fato é: a quantidade de VRAM que uma placa de vídeo de PC dispõe (ontém, hoje e sempre) dita o quanto ela é capaz de carregar filtros, texturas e efeitos. Hoje, rodando AAAs no talo em 1080p, uma plaquinha com 4 já corre o risco de passar aperto dependendo do jogo, então a tendência e a próxima geração forçar os mais entusiastas pra modelos com mais 8GB enquanto a galerinha que for enxugar o orçamento deve se ver sem poder subir muito a qualidade dos lançamentos se teimar em economizar muito nisso (mas isso SE essa nova geração realmente vier pra avacalhar como foi mais ou menos quando passamos dos aparelhos meramente 2D para os "revolucionários" 3D).

              • Muito fraco

                  • Alguém pode me ajudar, dando no COD Warzone, erro 13-71 ou com quem posso reclamar. Tenho a versão digital.

                    • E só ela garantir que esse S rode jogos 4k 30 dps e 2k a 60 fps aí com upscaling do console e já era

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista