LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus Nord aparece em teaser publicado no Instagram antes do lançamento

03 de julho de 2020 4

Sabemos que o OnePlus Nord, a segunda tentativa da fabricante no segmento de intermediários, deve chegar ao mercado em breve, e os vazamentos e rumores sobre o portátil não param de emergir na web, com o mais novo deles vindo de forma oficial

Através de um teaser recém-publicado pela marca no Instagram (e já apagado), o portátil deu as caras mais uma vez, e a nossa sorte é que, como sempre, nada que é postado na internet cai no esquecimento (mesmo depois de ser deletado).

O pessoal do site Android Authority conseguiu fazer algumas capturas de tela de um teaser publicado na conta do Instagram do OnePlus Nord e voilá, aqui está o próximo grande lançamento:


Em um primeiro momento, prestando bastante atenção, é possível notar no reflexo da parte frontal a presença de duas câmeras no estilo buraco-na-tela, similar ao que temos, por exemplo, no Huawei P40 Prorumores sugerem que estes são módulos com 32 + 8 MP.

Na parte traseira é possível perceber um conjunto de câmeras organizado na vertical, alinhado na parte superior esquerda, com um flash LED posicionado ao lado direito dos sensores.

De acordo com vazamentos prévios podemos esperar uma combinação de quatro câmeras na parte de trás, apesar disso não ter ficado muito claro nas capturas do vídeo.


Outro detalhe interessante fica por conta da cor cinza-azulada do aparelho, bem como dos botões presentes ao lado direito, o que confirma a presença do famoso slider encontrado em diversos outros celulares da marca.

Logo abaixo dele temos o que parece ser um botão liga/desliga, com os controladores de volume ficando praticamente invisíveis na captura – e tais informações podem ser reforçadas por vazamentos prévios.

O vídeo mostrava pessoas jovens, o que dá pistas também sobre o público-alvo do Nord. A narração do vídeo fazia reverencia a “manter-se verdadeiro consigo e seguir em frente”, elementos que Carl Pei mencionou fazerem parte da identidade do Nord.

Com pré-venda liberada para um número bastante limitado de clientes, o OnePlus Nord deve chegar ao mercado com 6 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento e processador Snapdragon 765G – que já foi, inclusive, confirmado pela própria Qualcomm.

O chipset intermediário traz suporte à quinta geração de redes móveis, o que nos mostra que a empresa está começando a abraçar a novidade até mesmo em um smartphone que, em tese, deve chegar ao mercado com preço mais acessível.

Falando no valor cobrado por ele, fontes indicaram que o modelo pode chegar custando US$ 349 (~R$ 1.861). Os detalhes foram dados pelo próprio Carl Pei, (co-fundador da marca), que insinuou que o dispositivo pode ter o mesmo preço de lançamento do OnePlus One, que era vendido por esse valor na versão de 64GB.

Levando em consideração todos os vazamentos e rumores, somados ao teaser recém-publicado, não deve demorar muito para a OnePlus levantar as cortinas e apresentar seu intermediário ao mundo. Vamos ficar de olho!

O OnePlus Nord ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

OnePlus Nord aparece em teaser publicado no Instagram antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista