LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme divulga teaser e confirma lançamento de carregamento rápido com 125W

14 de julho de 2020 2

Atualização (14/07/20) - JB

Depois da Oppo confirmar que deve lançar amanhã (15) a sua tecnologia de carregamento rápido com 125W, a Realme aproveitou a oportunidade para anunciar que também usará a novidade em seus smartphones.

Isso porque a empresa agendou um evento para quinta-feira (16) onde também deve apresentar a nova "Super Flash Charge de 125W". A companhia ainda publicou um teaser em suas redes sociais onde podemos ler: "abra uma nova era de carregamento super flash e 5G em 16 de julho".

A pequena frase já deixa evidente que a novidade será anunciada em algum smartphone que tenha suporte para conexão 5G. No entanto, o que ainda não está claro é que a marca usará 120W ou 125W. Veja o teaser:


Vale lembrar que Oppo, Realme e vivo estão lançando simultaneamente a nova tecnologia de carregamento rápido por um simples motivo: todas pertencem ao conglomerado chinês BBK.

Assim, tudo indica que as três marcas já estão se preparando para concorrer com a Xiaomi, que também deve anunciar em breve a sua opção de carregamento rápido com 120W.

Texto original (09/07/20)

Os carregadores estão se tornando cada vez mais rápidos a medida que a bateria dos celulares estão crescendo e parece que a Realme está determinada em quebrar recordes nesse caso.

Segundo um leaker, a empresa pode estar desenvolvendo uma tecnologia carregamento que pode superar facilmente a utilizada em celulares mais poderosos como o Black Shark 3 Pro, da Xiaomi, que tem uma potência de 65W.

O informante da vez é Ishan Agarwal que indica, segundo ele, por fontes seguras que a Realme está trabalhando em uma tecnologia de carregamento muito potente, que pode atingir uma velocidade superior a 100W. O leaker diz que a novidade deve ser apresentada ainda em julho e deve se chamar "Ultra Dart."

Ele ainda revela que essa tecnologia poderia carregar um terço de uma bateria de 4.000mAh, ou seja, aproximadamente 1.333mAh em apenas 3 minutos! Agarwal ainda adicionou uma imagem mostrando algumas informações técnicas dessa tecnologia, que 11.660mA, o que segundo ele equivaleria a 120W e proporcionaria toda essa velocidade de carregamento para a bateria.

Vale dizer que alguns carregadores já atingem uma velocidade de carregamento parecida, como o mais novo modelo da HyperJuice, que chega a 100W utilizando a tecnologia GaN, que substitui o silício por nitreto de gálio.

Entretanto, ainda não existe um celular que suporte uma potência tão grande, o que nos leva a imaginar que um dispositivo do tipo possa ser anunciado em breve com tal capacidade.

Será que veremos um novo celular com Ultra Dart ainda neste mês?


2

Comentários

Realme divulga teaser e confirma lançamento de carregamento rápido com 125W
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista