LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, YouTube! Facebook adquire direito para exibição de clipes oficiais na plataforma

31 de julho de 2020 10

Enquanto é acusado de copiar o TikTok em seu novo recurso disponível para o Instagram, o Reels, o Facebook segue na busca de mais formas de “atrair” o público de outras plataformas para os seus serviços.

Há tempos a rede social procura um modo de permitir que os seus usuários pudessem ver e compartilhar vídeos oficiais de músicas direto pela sua plataforma. A empresa de Mark Zuckerberg já até havia adquirido os direitos para reproduzir os áudios de algumas músicas como “fundo” para a exibição de vídeos, mas isso não permitia que a rede social exibisse as imagens oficiais do clipe.

Agora isso está a um passo de mudar, pois o Facebook acabou de fechar uma série de acordos com algumas produtoras musicais, para obter o direito de exibição de clipes musicais oficiais na plataforma. Essa informação foi divulgada por “pessoas familiarizadas com o assunto” e pode indicar que a empresa está próxima de uma concorrência direta com o YouTube, que é bastante utilizado para a exibição desse tipo de conteúdo.

De acordo com as informações fornecidas, o acordo realizado pelo Facebook envolve a reprodução dos conteúdos de propriedade da Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group e, em breve, essas informações deverão ser divulgadas oficialmente pelos envolvidos.

Outros detalhes apontam que a empresta também busca fechar acordos com alguns artistas individuais ou gravadoras para a aquisição de direitos para a exibição de alguns videoclipes com exclusividade, mesmo que apenas por um tempo determinado.

Nesses casos, o Facebook inclusive se responsabilizou pelos custos de produção de vídeo e também por promovê-lo em sua plataforma para aumentar a visibilidade.

Procurado pela equipe da Bloomberg, um porta-voz da empresa se recusou a comentar sobre o assunto, portanto qualquer uma das informações acima são apenas rumores, de forma que devemos aguardar por comunicados oficiais por parte do Facebook ou dos demais envolvidos.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


10

Comentários

Se cuida, YouTube! Facebook adquire direito para exibição de clipes oficiais na plataforma
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista