LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Core i9 11900K em versão de testes volta a vazar com vantagem sobre o Ryzen 7 5800X

28 de dezembro de 2020 7

A família Rocket Lake-S promete ser a grande salvação da Intel, trazendo novos núcleos Cypress Cove com ganhos massivos de performance, ainda que mantenham os 14nm. Mais cedo, vimos novos resultados vazados do Geekbench mostrando as capacidades do Core i7 11700K em sua versão ainda não finalizada. O chip impressionou, sendo em média 9% mais potente que seu principal concorrente, o Ryzen 7 5800X da AMD.

Os vazamentos não param, e agora novas informações da família de 11ª geração da Intel surgem, confirmando alguns aspectos e dando novas perspectivas sobre o que podemos esperar em termos de performance. As informações chegam através do leaker Harukaze5719, obtidas por meio do site Bilibili, e ainda se referem aos Engineering Samples dos chips, não representando o desempenho final.

Os novos detalhes reforçam informações vazadas anteriormente, confirmando que os novos Core i7 e i9 oferecem basicamente as mesmas especificações, variando apenas em clocks e consumo, que pode atingir impressionantes 250W. Todos trarão 8 núcleos e 16 threads, além de 16MB de cache L3 e 4MB de cache L2.

Também está confirmado o suporte da placa-mãe intermediária B560 ao overclocking de memória RAM e ao XMP, recurso que otimiza as velocidades das memórias automaticamente. Ambas as funcionalidades eram exclusivas da linha de placas premium Z.

Paralelo a isso, o leaker também encontrou novos resultados de benchmarks realizados com o Core i9 11900K, já em sua Quality Sample, unidade voltada para controle de qualidade e eventuais otimizações. Tais testes não foram demonstrados, portanto tome-os como pouco prováveis por enquanto. De acordo com eles, o novo flagship da Intel seria em média 8% mais rápido que o Ryzen 7 5800X, número baixo considerando os vazamentos do Core i7.

Os supostos resultados de testes do Core i9 11900K mostram vantagem tímida sobre o Ryzen 7 5800X, sendo possível que vejamos melhorias em sua versão final.

Apesar disso, esses resultados não são totalmente fora do esperado, e podem apenas indicar que a gigante de Santa Clara ainda busca otimizar sua solução mais poderosa. De toda forma, mais novidades devem ser divulgadas nas próximas semanas, incluindo durante a CES 2021. A família Intel Rocket Lake-S está prevista para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021, possivelmente em março.


7

Comentários

Intel Core i9 11900K em versão de testes volta a vazar com vantagem sobre o Ryzen 7 5800X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista