LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chip Apple M1 faz acionistas pressionarem Intel a inovar para não perder espaço no mercado

31 de dezembro de 2020 7

E parece que a Intel está começando a sentir a pressão por não estar trazendo inovações relevantes para o mercado de hardware. Acionistas da empresa estão começando a pressioná-la para trazer inovações antes que aconteça a tão temida perda da liderança, e até mesmo o espaço de modo geral.

Isso porque os investidores percebem que o chip Apple Silicon M1 pode se tornar um dos grandes concorrentes da Intel em 2021, já que a gigante de Cupertino encerrou o longo ciclo de parceria com a marca para investir em um chip próprio que está dando resultados positivos para a performance, usabilidade e autonomia dos MacBooks.

O maior representante desse “movimento de despertamento” para a Intel é o CEO do fundo de investimentos Third Point LLC, Daniel Loeb, que enviou uma carta ao presidente da gigante da tecnologia, Omar Ishrak, onde procuraram deixar clara a visão deles em relação a tudo que foi realizado pela empresa e tudo que pode ser organizado para manter a liderança.

"Sem uma mudança imediata na Intel, tememos que o acesso da América ao fornecimento de semicondutores de ponta vá se desgastar, forçando os EUA a depender mais fortemente de um Leste Asiático geopoliticamente instável para fornecer energia a tudo, desde PCs a centros de dados a infraestrutura crítica e muito mais", escreveu Loeb.

Entre as estratégias recomendadas pelo investidor, que falou em nome dos grandes acionistas da Intel, é a valorização dos talentos que estão dentro da empresa, já que diversos engenheiros que eram envolvidos em grandes projetos e processos de construção dos chipsets da marca, em uma clara percepção de que estavam sendo “desmoralizados pelo status quo“.

Outras recomendações listadas são a separação das divisões de design e fabricação dos chips, dar ênfase para as tecnologias relacionadas a Machine Learning, bem como a venda de aquisições malsucedidas, no caso a Altera, que custou um investimento de US$ 16,7 bilhões. Agora, resta esperar para ver se essa carta vai agregar algum efeito positivo na Intel e beneficiar os consumidores.


7

Comentários

Chip Apple M1 faz acionistas pressionarem Intel a inovar para não perder espaço no mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2