LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chip Apple M1 faz acionistas pressionarem Intel a inovar para não perder espaço no mercado

31 de dezembro de 2020 7

E parece que a Intel está começando a sentir a pressão por não estar trazendo inovações relevantes para o mercado de hardware. Acionistas da empresa estão começando a pressioná-la para trazer inovações antes que aconteça a tão temida perda da liderança, e até mesmo o espaço de modo geral.

Isso porque os investidores percebem que o chip Apple Silicon M1 pode se tornar um dos grandes concorrentes da Intel em 2021, já que a gigante de Cupertino encerrou o longo ciclo de parceria com a marca para investir em um chip próprio que está dando resultados positivos para a performance, usabilidade e autonomia dos MacBooks.

O maior representante desse “movimento de despertamento” para a Intel é o CEO do fundo de investimentos Third Point LLC, Daniel Loeb, que enviou uma carta ao presidente da gigante da tecnologia, Omar Ishrak, onde procuraram deixar clara a visão deles em relação a tudo que foi realizado pela empresa e tudo que pode ser organizado para manter a liderança.

"Sem uma mudança imediata na Intel, tememos que o acesso da América ao fornecimento de semicondutores de ponta vá se desgastar, forçando os EUA a depender mais fortemente de um Leste Asiático geopoliticamente instável para fornecer energia a tudo, desde PCs a centros de dados a infraestrutura crítica e muito mais", escreveu Loeb.

Entre as estratégias recomendadas pelo investidor, que falou em nome dos grandes acionistas da Intel, é a valorização dos talentos que estão dentro da empresa, já que diversos engenheiros que eram envolvidos em grandes projetos e processos de construção dos chipsets da marca, em uma clara percepção de que estavam sendo “desmoralizados pelo status quo“.

Outras recomendações listadas são a separação das divisões de design e fabricação dos chips, dar ênfase para as tecnologias relacionadas a Machine Learning, bem como a venda de aquisições malsucedidas, no caso a Altera, que custou um investimento de US$ 16,7 bilhões. Agora, resta esperar para ver se essa carta vai agregar algum efeito positivo na Intel e beneficiar os consumidores.


7

Comentários

Chip Apple M1 faz acionistas pressionarem Intel a inovar para não perder espaço no mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista