
Lançamentos 18 Jan
19 de janeiro de 2021 14
A corrida pelos chips de 5nm também está sendo travada pela MediaTek, embora ela ainda esteja num ritmo mais lento em comparação com as suas concorrentes. Hoje um leaker revelou o roteiro de lançamentos dos chips da fabricante, mostrando que Vivo e Oppo devem ser as primeiras a lançar celular com o novo chip Dimensity 2000.
O plano de lançamentos foi divulgado pelo leaker Digital Chat Station no Weibo. Ele revela que o MediaTek Dimensity 2000 de 5nm deve ser anunciado no primeiro trimestre de 2022 e devem estrear nos celulares da Oppo e da Vivo.
Este novo processador ainda deve utilizar 3 núcleos ainda não revelados pela ARM: o Cortex-X2 de alto desempenho, a CPU Cortex-A79, e o núcleo da GPU Mali G79. Confira abaixo um gráfico comparando o salto de desempenho esperado entre eles, que pode chegar a 30%.
É interessante mencionar que essa evolução de desempenho em 30% é em relação ao núcleo Mattehorn, que deve ser anunciado agora em 2021. Enquanto a geração de 2022, chamada de Malaku deve perder o suporte a softwares de 32bits.
Amanhã a MediaTek ainda deve relevelar uma nova versão do Dimensity 1200 com clock inferior e suporte para telas de até 144Hz, o que deve ser uma boa notícia para os gamers que preferem telas superfluidas nas suas jogatinas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários