LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente mostra novo design da Xiaomi com tela em cascata em todos os lados

07 de julho de 2021 9

Em se tratando de designs inovadores, a Xiaomi tem apresentado modelos cada vez mais interessantes, sobretudo com a série Mi Mix. Destaque para o Mi Mix Alpha, um dos smartphones Android mais avançados e abrangentes disponíveis no mercado. Pois uma nova patente descoberta pelo site alemão LetsGoDigital, veio mostrar, mais uma vez, a capacidade da fabricante chinesa em inovar a apresentação dos seus produtos.

O documento, registrado há poucos dias, mostra um telefone com uma tela em cascata que se estende para as quatro direções da superfície. O modelo futurista projetado pelo designer Zhao Ming. Em fevereiro, a marca já tinha apresentado um modelo semelhante, mas que excetuava suas extremidades.


Com essa tela de aparência infinita, sua superfície lateral pode ser usada para informações gerais, como status da bateria, informações de rede, entre outros. Não há portas ou conexões visíveis.

O rascunho sugere uma câmera sob o display, não traz botões físicos e um módulo de câmera especial na traseira. Esse último item pode estar trazendo o sensor de 200 MP que a Xiaomi está desenvolvendo com a Samsung, segundo rumores.

O site que trouxe a informação também renderizou, por conta própria, um modelo de como o celular ficaria na vida real.


Esse design, mais elegante, traz também mais dificuldades técnicas para sua produção e aproveitamento. Além da aposta da Xiaomi nas telas, outras grandes marcas têm prestado atenção a essas inovações, inclusive com tecnologias 3D.

Os consumidores, porém, não devem se animar tanto, pois, para o momento, não é provável que a Xiaomi esteja produzindo ou agendando o lançamento deste smartphone. A patente mostra mais do que a fabricante é capaz e também valem para analisar o retorno dos usuários e possíveis compradores para verificar a demanda que um celular do gênero teria.

Então, não deixe de comentar para nós do TudoCelular o que achou desse design! Ficou entusiasmado com a ideia?


9

Comentários

Patente mostra novo design da Xiaomi com tela em cascata em todos os lados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista